22/8/2016

A reunião do Conselho de Diretores de Base (CDB) do Sinteps de sexta-feira, 19/8/2016, discutiu a necessidade de uma campanha contra a farsa da evolução funcional no Centro Paula Souza.

Conforme o Sindicato vem denunciando, os critérios definidos pela Centro Paula Souza para a evolução funcional de seus trabalhadores são profundamente injustos e representam uma enorme frustração para os professores, auxiliares docentes e servidores administrativos da instituição.

Tais critérios, organizados por meio da Deliberação Ceeteps 26/2016, são majoritariamente subjetivos e, em sua ampla maioria, não dependem do esforço e da dedicação do trabalhador. Com isso, a quantidade de aptos a evoluir na progressão funcional é ínfimo, deixando em toda a categoria a nítida impressão de que foram instituídos com o único objetivo de impedir a evolução na carreira.

Diante disso, o CDB aprovou as seguintes iniciativas:

• Ato público com os membros do CDB em 24/8/2016, quarta-feira, 14h, para entrega de um recurso coletivo dos trabalhadores do Centro, que vai simbolizar a reivindicação de todos os prejudicados pelos critérios injustos da evolução funcional do Ceeteps. Toda a categoria está convidada a participar. O ponto de encontro é em frente à  Administração do Centro (Rua dos Andradas, 140, SP).
Para organizar a caravana de sua unidade, escreva urgente para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ainda ligue (11) 3313.1528, falar com Érica ou Denise.

Importante: A ideia é que o recurso coletivo seja impresso e assinado pelos trabalhadores nas unidades (o recurso está disponível em link logo abaixo). As unidades que não enviarem representantes ao ato podem encaminhar o recurso coletivo com as assinaturas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até as 10h do dia 24/8.

Clique aqui para acessar o recurso coletivo.

• Petição online Pela revogação da Deliberação Ceeteps 26/2016 e implantação da progressão automática por tempo de serviço. Assine e divulgue em sua lista de e-mails. Acesse em:
  • Twittaço: Compartilhe as hashtags #CentroPaulaSouza #FarsaNaEvolução
  • Manifesto: Divulgação do Manifesto de repúdio à  farsa da evolução funcional no Ceeteps (veja íntegra a seguir).
  • Ações judiciais: Ingresse com processos individuais na justiça. Para mais informações, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
...............................................................

MANIFESTO DE REPÚDIO à€ FARSA DA EVOLUÇÃO FUNCIONAL NO CEETEPS

A Diretoria Executiva, a Diretoria Regional e o Conselho de Diretores de Base vêm externar o seu completo repúdio ao processo de progressão funcional realizado pelo CEETEPS em 2016.

TODAS AS MANIFESTAÇÕS do Sindicato da categoria, já prevendo que o resultado seria catastrófico, foram ignoradas pela empresa especialmente contratada para a formulação do processo de progressão funcional, pelo Conselho Deliberativo do CEETEPS, a quem coube legitimar o trabalho da tal empresa e pela Diretora Superintendente do CEETEPS, Laura Laganá, quem deveria saber que os trabalhadores desta instituição dão o seu melhor dia a dia, mesmo sem ter qualquer reconhecimento do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin:

- Não temos reajuste salarial há 3 anos;

- Não temos concurso público desde a década passada;

- Todo o pessoal administrativo está sobrecarregado, todos os departamentos com falta de pessoal, POR CONTA DOS BAIXOS SALÁRIOS;

- Não temos um vale alimentação que possa garantir nossa real alimentação;

- Não temos reconhecimento das nossas titulações e da nossa capacitação profissional;

- Não temos um único benefício, apenas o salário raso, o pior do mercado!

MESMO ASSIM, COLOCAMOS O PROFISSIONALISMO ACIMA DE TUDO E DAMOS CONTA DO RECADO, FAZENDO AS ETECS, FATECS E ADMINISTRAÇÃO CENTRAL SEREM ORGULHO DO POVO PAULISTA!

Lutamos com bravura para aprovar nossa carreira e, num total desrespeito à  lei conquistada pelos trabalhadores na greve de 2014, o CEETEPS contrata uma empresa para desrespeitar o que diz a lei: AVALIAÇÃO OBJETIVA!

Afrontam nossa dignidade dia a dia, desrespeitam a tudo e a todos, inclusive a CLT, que garante a evolução por tempo de serviço para os trabalhadores. Uma deliberação não pode desrespeitar a lei, nem o princípio constitucional que garante que a lei não irá retroagir, A NÃO SER PARA BENEFICIAR O INDIVÍDUO!

DIVULGAR AS REGRAS DO JOGO EM 2016 E FAZER ESTAS REGRAS RETROAGIREM A 2014, ALÉM DE ILEGAL, É IMORAL!

INSATISFATÓRIOS SÃO A LAURA, SUA ADMINISTRAÇÃO E O GOVERNO GERALDO ALCKMIN!

PELA IMEDIATA REVOGAÇÃO DA DELIBERAÇÃO 26 E SEUS ATAQUES AOS TRABALHADORES! PROGRESSÃO AUTOMÁTICA, JÁ!

São Paulo, 19 de agosto de 2016.