Ampliar a mobilização e a luta: Esse é o caminho para conquistar a revisão da carreira e a garantia dos nossos direitos

A próxima reunião do Conselho Diretor (CD) do Sinteps – instância que reúne os diretores de base, regionais e da Executiva da entidade – vai avaliar as atividades de 29 de abril, dia em que a categoria foi chamada a cruzar os braços para avançar na luta pela revisão da carreira. O Sinteps recebeu informes de dezenas de unidades pelo estado, reportando adesão ao indicativo.

O CD vai discutir, também, a continuidade da mobilização, como forma de pressionar a Superintendência do Centro e o governo Tarcísio a viabilizarem a revisão da carreira. A mobilização e os braços cruzados neste 29 de abril foram só o começo. Se queremos que a revisão da carreira aconteça, teremos que seguir organizados e ampliar nossa mobilização. Fique atento às divulgações do Sindicato. Sem luta, não tem conquista!

Garantia de efetivo exercício

Assim como faz em todos as paralisações e greves, o Sinteps já oficiou a Superintendência do Centro, solicitando o efetivo exercício para todos e todas que aderiram no dia 29/4.

Diz o ofício:

“Como é do conhecimento de V.Sa., trabalhadores de várias unidades de ensino do Centro Paula Souza participaram do “Dia de cruzar os braços”, em 29/4/2024, organizado pelo Sinteps, sindicato representativo da categoria.

Em algumas unidades, a adesão foi majoritária e, em outras, parcial. Porém, em todos os casos, os trabalhadores atenderam ao chamado do Sindicato da categoria, conforme deliberado pelo Conselho Diretor do Sinteps e em reuniões locais.

O objetivo central da atividade foi sensibilizar a direção da instituição e o governo Tarcísio de Freitas a impulsionar e a concretizar a revisão da carreira, reivindicação prioritária da categoria neste momento.

Assim, sabendo de nossos direitos como trabalhadores e, ao mesmo tempo, do direito à reposição deste dia para completar os 200 dias letivos, a Diretoria Executiva do Sinteps reivindica, tanto para professores quanto para servidores técnicos e administrativos, o efetivo exercício para os que participaram da atividade mediante reposição do dia parado.”