Na noite de 23/5, a Assembleia Legislativa de SP aprovou o projeto de lei 75/2023, de autoria do governador Tarcísio de Freitas, que concede reajustes salariais às polícias, variando de 13 a 34%. Ficaram de fora os agentes penitenciários e os trabalhadores da Fundação Casa, estes últimos em greve há três semanas.
Até o dia 1º/6, acontecem em todo o estado as audiências públicas relativas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024 e do Plano Plurianual 2024/2027, organizadas pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do estado de SP.
Um grupo de diretores do Sinteps abordou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Vahan Agopyan, nesta quarta-feira, 17/5, na Assembleia Legislativa (Alesp). Eles aproveitaram a presença do secretário na reunião convocada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação, que teve como pauta a prestação de contas da pasta, para cobrar as reivindicações dos trabalhadores do Centro Paula Souza (Ceeteps).
A expressiva participação dos trabalhadores das ETECs e FATECs na Greve Nacional da Educação, em 26/4, com adesão em cerca de 80 unidades, mostrou que a categoria está disposta a lutar por seus direitos.
A revisão da carreira é a reivindicação mais importante para a categoria neste momento. Isso porque ela concentra as nossas principais bandeiras: valorização salarial (por meio das tabelas), critérios mais democráticos e acessíveis para a evolução funcional de todos os segmentos, a criação da jornada docente, melhorias em benefícios, entre outras.