A Federação Estadual dos Trabalhadores na Educação Pública no Estado de SP (FETE-SP), da qual faz parte o Sinteps, divulgou manifesto público cobrando das prefeituras uma posição contra o retorno presencial nas escolas neste momento de agravamento da pandemia de Covid-19. Confira:
Reunido em 23/2/2021, o Conselho Diretor (CD) do Sinteps (diretores de base, regionais e da Executiva) debateram o cenário das ETECs e FATECs em meio às pressões pela volta às atividades presenciais no momento mais crítico da pandemia de Covid-19 no estado e no país.
Devido à importância do debate sobre o retorno presencial, que o Centro Paula Souza e o governo Doria tentam impor no momento de agravamento da pandemia, o Sinteps realizará mais uma live sobre o assunto. Vai ser na segunda-feira, 15/2, às 14h.
Nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, às 17h, acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo uma audiência pública para debater um assunto de extremo interesse dos servidores paulistas, aposentados e da ativa. Trata-se da luta pela revogação do decreto 65.021, do governo Doria, que impôs uma pesada sobretaxação aos aposentados e pensionistas autárquicos do estado.
Devido à importância do debate sobre o retorno presencial, que o Centro Paula Souza e o governo Doria tentam impor no momento de agravamento da pandemia, o Sinteps realizará mais uma live sobre o assunto. Vai ser nesta sexta-feira, 12/2, às 14h.