Sem mobilização, não tem conquista: 29 de abril vamos “CRUZAR OS BRAÇOS” pela carreira! Se depender do governo e do Centro, nossos direitos vão continuar na gaveta

O indicativo do Sinteps, de “cruzar os braços” em 29 de abril, está movimentando as ETECs e FATECs. A iniciativa foi uma resposta às informações divulgadas durante a reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Centro Paula Souza, em 11/4.

Na ocasião, como mostra matéria no site, cobrada pelos dirigentes do Sindicato, a superintendente, professora Laura Laganá, deixou claro que a revisão da carreira está emperrada, pois o governo rejeitou as tabelas salariais previstas nos estudos feitos pela instituição, pois estas elevariam a folha em 60%. Diante disso, as tabelas serão “refeitas” e não há nenhuma previsão de que a proposta ande. Clique para conferir a matéria completa so

Em relação ao reajuste salarial, um dos itens da Pauta 2024 apresentada pelo Sinteps, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, presente na reunião do CD, limitou-se a dizer que “espera” que os estudos que vêm sendo feitos pela Secretaria da Fazenda, voltados a todo o funcionalismo, não concluam em “reajuste zero”.

Sem mobilização, não tem conquista

O indicativo de “cruzar os braços” em 29 de abril foi aprovado pelo Conselho Diretor (CD) do Sinteps, reunido na tarde de 11/4: um dia de paralisação para dar início à mobilização pela carreira, pela abertura de negociações sobre a Pauta de Reivindicações e por reajuste salarial.

Converse com os colegas da sua unidade sobre a importância de darmos uma demonstração clara da nossa indignação. O governo Tarcísio está confortável em sua política de arrochar e tirar direitos dos servidores públicos e cortar recursos da educação e da saúde. Sem luta, não vai acontecer NADA!

Assim como faz em todas as paralisações e greves, a diretoria do Sinteps buscará negociar com o Centro, logo após 29/4, a garantia de efetivo exercício do dia.

As atividades no dia 29 de abril: Subsídios no site

A orientação do Sinteps é que os trabalhadores e as trabalhadoras cruzem os braços nesse dia e não compareçam à unidade. Para sensibilizar a comunidade interna – estudantes e familiares – e externa, o site (em “Subsídios para 29/4”), traz os seguintes subsídios:

- Modelo de carta aberta, explicando as razões do protesto: para ser enviado nas redes sociais e impresso para distribuição em mãos;

- Cards agitativos, para serem repassados nas listas de WhatsApp;

- Vídeo “Cruzar os braços”, para ser repassado nas redes sociais.

29 de abril é dia de “CRUZAR OS BRAÇOS”: pela carreira, negociação da pauta e reajuste salarial!