15/8/2016

Após um longo período de cobranças do Sinteps, em meados de julho a Superintendência do Centro informou que a proposta de projeto de lei que estende a promoção especial aos administrativos e auxiliares docentes finalmente saiu do Ceeteps e encontra-se na Secretaria de Desenvolvimento. No âmbito do governo, ainda precisa tramitar nas secretarias de Planejamento e Fazenda, culminando nas mãos do governador Geraldo Alckmin, que precisa enviá-lo para a Assembleia Legislativa, onde deve ser aprovado.

Para relembrar

Trata-se da reivindicação feita pelo Sindicato desde a discussão da nova carreira, em 2014, de que a promoção especial por titulação em julho/2016 fosse estendida também aos administrativos e auxiliares de docente. Insistentemente, o Sindicato elaborou estudos provando à  Superintendência e ao governo que essa extensão acarretaria um gasto mínimo aos cofres públicos, mas seria um grande reconhecimento ao valor destes dois segmentos, uma forma de fazer justiça a toda a categoria.

Pressão

Agora é hora de pressionar o secretário de Desenvolvimento e vice-governador, Márcio França. Escreva e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Sugestões de conteúdo:

Sugestão 1

Assunto: Sobre o projeto de extensão da promoção especial no Ceeteps.

Texto: Solicitamos ao Ilmo. Sr. Márcio França, secretário de Desenvolvimento e vice-governador, que agilize a tramitação do projeto de lei que estende a promoção especial por titulação aos administrativos e auxiliares docentes. É profundamente injusto deixar de fora uma parte da categoria, justamente a mais discriminada e arrochada dentro do Centro Paula Souza, ainda mais sabendo-se que os impactos financeiros da extensão seriam baixíssimos. Ou seja, com um custo ínfimo, o governo demonstrará respeito e fará justiça a estes segmentos.

Sugestão 2

Assunto: Negociações da data-base dos trabalhadores do Ceeteps

Texto: Ao Exmo. Sr. Marcio França,

Secretário do Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo

Já temos a boa notícia que o Projeto de Lei que altera a LC 1.240/2014 e a LC 1.152/2014, permitindo o Enquadramento por Titulação dos Servidores Administrativos e Auxiliares de Docente do CEETEPS, bem como a implantação do 3º nível para os servidores de base - Auxiliar de Apoio - (Ensino Fundamental), encontra-se em seu gabinete para apreciação e o devido andamento.

Aguardamos ansiosos a chegada deste projeto na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP, para que a justiça seja feita o quanto antes para estes trabalhadores que tanto se dedicam à s ETECS e FATECS.

Fomos informados também que o estudo para a implantação do Auxílio Alimentação para todos, no valor R$ 20,00, e também o Estudo da Parceria entre o Sindicato e o CEETEPS para finalizar o compromisso do Centro em subsidiar o Plano de Saúde Institucional a partir de sua implantação, também estão em análise. Temos pressa!

Por outro lado, temos também a informação que o Governador não tem intenção de nos conceder reajuste em 2016 e nem 2017, e isso é muito injusto, pois já acumulamos 27,88% de perdas salariais desde 2014. Esperávamos, ao menos, a correção da inflação anual, tanto em 2016, quanto em 2017, como acontece com todos os trabalhadores do Brasil, menos conosco, trabalhadores do CEETEPS.

Nós, servidores Técnico Administrativos, Auxiliares de Docente e Docentes do CENTRO PAULA SOUZA vimos mais uma vez apelar a V. Exª para interceder por nós perante o Governador do Estado, para que nossas reivindicações se tornem realidade.

Contando com seu apoio, apresentamos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Equipe de Trabalhadores da Etec/Fatec ________