21/7/2016

O Sinteps obteve a informação de que a proposta de projeto de lei que estende a promoção especial aos administrativos e auxiliares docentes finalmente saiu do Ceeteps e já se encontra na Secretaria de Desenvolvimento. No âmbito do governo, ainda precisa tramitar nas secretarias de Planejamento e Fazenda, culminando nas mãos do governador Geraldo Alckmin, que precisa enviá-lo para a Assembleia Legislativa, onde deve ser aprovado.

Para relembrar

Trata-se da reivindicação feita pelo Sindicato desde a discussão da nova carreira, em 2014, de que a promoção especial por titulação em julho/2016 fosse estendida também aos administrativos e auxiliares de docente. Insistentemente, o Sindicato elaborou estudos provando à  Superintendência e ao governo que essa extensão acarretaria um gasto mínimo aos cofres públicos, mas seria um grande reconhecimento ao valor destes dois segmentos, uma forma de fazer justiça a toda a categoria.

Pressão

Agora é hora de pressionar o secretário de Desenvolvimento e vice-governador, Márcio França. Escreva e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Sugestão de conteúdo:

Assunto: Sobre o projeto de extensão da promoção especial no Ceeteps.

Texto: Solicitamos ao Ilmo. Sr. Márcio França, secretário de Desenvolvimento e vice-governador, que agilize a tramitação do projeto de lei que estende a promoção especial por titulação aos administrativos e auxiliares docentes. É profundamente injusto deixar de fora uma parte da categoria, justamente a mais discriminada e arrochada dentro do Centro Paula Souza, ainda mais sabendo-se que os impactos financeiros da extensão seriam baixíssimos. Ou seja, com um custo ínfimo, o governo demonstrará respeito e fará justiça a estes segmentos.