10/5/2016

O Fórum das Seis - instância que reúne as entidades sindicais e estudantis da Unesp, USP, Unicamp e o Sinteps - está organizando um ato público para o dia 16/5, a partir das 12h30, no vão livre do MASP, em São Paulo.

O ato intitula-se Em defesa da educação pública paulista e contará com a presença de servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes. Um dos motes da atividade é a reivindicação de mais recursos para a educação pública do estado, aí incluídas as universidades e o Centro Paula Souza.

Após a concentração no MASP, os manifestantes descerão em passeata até a sede do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), onde acontecerá uma negociação sobre as reivindicações salariais do pessoal das universidades.

O Sinteps participa ativamente das campanhas salariais das universidades por uma razão importante: até 1996 - nunca é demais lembrar - os trabalhadores do Centro recebiam exatamente os mesmos reajustes que eram pagos nas universidades, devido ao vínculo existente entre Ceeteps e Unesp. A partir daquele ano, com a chegada dos tucanos ao poder, a lei do vínculo passou a ser desrespeitada e os reajustes deixaram de ser pagos. Por isso, o Sinteps continua atuando junto com os sindicatos das universidades, com o objetivo de resgatar para os trabalhadores do Centro os reajustes salariais pagos pelo Cruesp.

Participe!

Os trabalhadores do Centro estão convidados a participar do ato no dia 16/5. Para os que são do interior e desejam comparecer, a dica é montar a caravana e contatar o Sinteps para tratar dos detalhes (transporte, alimentação). Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até esta quinta-feira, 12/5.