face twitter youtube instagram

6/4/2016

O ato público conjunto com o funcionalismo estadual, previsto para esta sexta-feira, 8/4, está suspenso. As categorias envolvidas direcionaram suas ações para outras atividades. Desta forma, a Diretoria Executiva do Sinteps comunica aos trabalhadores a suspensão e chama a atenção de todos para as demais atividades de mobilização já em curso, com vistas à  campanha salarial de 2016.

Após a realização do nosso belo ato público no dia 29/3, em frente à  administração do Ceeteps, quando lançamos a campanha, os próximos passos são:

- 12/4: Reunião entre Direção do Sinteps, Superintendência do Ceeteps e Secretaria de Desenvolvimento, para debate sobre nossas reivindicações.

- A partir de 13/4: Assembleias setoriais nas unidades. Já de posse dos resultados da reunião do dia 12/4, quando saberemos a resposta à s nossas reivindicações, os trabalhadores devem decidir se iremos à  greve neste ano (os resultados das assembleias devem ser enviados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

- Ida à s Câmaras de Vereadores: Os trabalhadores devem procurar as Câmaras Municipais para solicitar apoio de todos os partidos à  nossa Pauta de Reivindicações (veja modelo de moção a seguir).

É hora de luta!

Além do reajuste de 27,88% para todos e a equiparação dos administrativos aos pisos pagos na Unesp, temos algumas reivindicações que são centrais para nossa categoria, entre elas: a implantação do plano de saúde, a extensão da promoção por titulação para os administrativos e auxiliares docentes, a licença-maternidade de 180 dias para as celetistas, as correções na carreira, a jornada de trabalho para os docentes, o reajuste no vale-alimentação e outras. A situação precária das unidades, que penam com a falta de estrutura, com a merenda insuficiente nas poucas escolas que a oferecem (mesmo com a implantação do ETIM, que mantém os estudantes o dia todo na unidade, a merenda não é garantida) etc., também está no foco da campanha salarial.

Porém, se dependermos da boa vontade da superintendência do Ceeteps e do governo Alckmin, vamos amargar mais um ano sem reajuste e sem o atendimento das nossas principais reivindicações. Para virar esse jogo, temos que apostar na mobilização e na luta! Em ano eleitoral, Alckmin & Cia. devem ficar mais sensíveis se formos para a rua!

Confira a íntegra das reivindicações em

http://www.sinteps.org.br/index.php/vamos-a-luta-por-2788-para-todos-e-equiparacao-dos-pisos-dos-administrativos-a-unesp/

....................................................................... 

Moção de apoio à s reivindicações dos trabalhadores do CEETEPS

Os vereadores da Câmara Municipal de ............................................... solidarizam-se com os funcionários, auxiliares de docentes e professores das escolas técnicas (ETECs), faculdades de tecnologia (FATECs), e Administração Central do Centro Paula Souza (CEETEPS), e apoiam o atendimento de sua Pauta de Reivindicações 2016, apresentada à  instituição e ao governo do estado de São Paulo.

Consideramos justas as reivindicações da categoria, que pede, prioritariamente:

  1. A concessão de reajuste salarial de 27,88% (lembrando que os salários estão sem reajuste há dois anos, num cenário de inflação crescente);
  2. A equiparação dos pisos dos administrativos ao pessoal da UNESP, visto que o CEETEPS é uma autarquia de regime especial associada e vinculada à  UNESP (conforme Lei 952/1976) e os salários no CEETEPS estão muito aquém daquela universidade e do mercado;
  3. Enquadramento por titulação, previsto para julho de 2016, para todos os trabalhadores da autarquia;
  4. A imediata implantação do plano de saúde institucional aprovado na carreira implantada em 2014;
  5. A imediata implantação do auxílio alimentação para todos os trabalhadores da autarquia.
Desta forma, solicitamos à  Superintendência do CEETEPS e ao governador Geraldo Alckmin que atendam à s justas reivindicações destes profissionais, a fim de respeitar o excelente trabalho realizado por eles há décadas, na oferta de educação profissional e tecnológica de qualidade para os nossos jovens.

Certos da sensibilidade dos administradores do CEETEPS e do governo do estado, os vereadores desta Câmara Municipal subscrevem-se atenciosamente. 

 

 

_________________________________, _____ de __________________ de 2016.