21/3/2016

A Pauta de Reivindicações de 2016, definida a partir dos indicativos feitos pela categoria, foi protocolada em 3/3/2016. Até o momento, não tivemos nenhum retorno por parte da Superintendência do Ceeteps e nem do governo.

É hora de mostrarmos que estamos dispostos a lutar por salários e condições de trabalho dignos para todos. No dia 29 de março, terça-feira, vamos fazer o primeiro ato público da campanha salarial deste ano. Vai ser a partir das 14 horas, em frente à  administração do Centro (Rua dos Andradas, 140, bairro de Santa Ifigênia, São Paulo). Neste mesmo dia, pela manhã, o Conselho de Diretores de Base (CDB) do Sinteps estará reunido na sede do Sindicato.

Nos dias seguintes ao ato, terão início as assembleias setoriais nas unidades, para avaliação dos fatos e definição dos passos a seguir (como a greve geral da categoria), caso as reivindicações não sejam atendidas. Ao final da rodada de assembleias, ocorrerá nova reunião do CDB para tabular os resultados e definir os indicativos. Fique atento à s informações.

A Diretoria Executiva do Sinteps confeccionou materiais de mobilização: jornais, cartazes e adesivos, que já foram enviados à s unidades e, também, estão à  disposição no site (www.sinteps.org.br).

Caravanas

Converse com os seus colegas de trabalho sobre a importância de participação no ato. Caso a sua unidade decida organizar uma caravana para o ato, contate o Sinteps com urgência, para os detalhes práticos relativos aos custos. Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., colocando no Assunto: CARAVANA PARA O ATO DE 29/3/2016.

Reajuste de 27,88% para todos

Na parte salarial, nossa pauta traz a reivindicação de reposição das perdas (27,88% para todos) e equiparação do pessoal administrativo aos pisos pagos na Unesp. Além disso: implantação do plano de saúde institucional, vale alimentação de R$ 800,00 para todos, revisão da carreira de 2014, entre outros itens.

Confira a íntegra das reivindicações em