18/2/2016

Os trabalhadores do Centro Paula Souza têm dois momentos de data-base (mês em que se busca negociar a pauta anual da categoria).

Como somos servidores públicos paulistas, participamos da data-base conjunta do funcionalismo, que é março.

Mas também participamos da data-base do pessoal das universidades estaduais paulistas (maio), porque o Ceeteps continua sendo uma autarquia associada e vinculada à  Unesp. É importante continuarmos unificados com as universidades, pois isso fortalece a nossa reivindicação de que o governo volte a nos pagar os reajustes concedidos pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), como nos garante a lei. Desde que os tucanos tomaram posse, em 1995, deixaram de pagar o reajuste do Cruesp, mas temos conseguido vitórias na justiça. Por isso, iniciamos nossa mobilização em março, quando já apresentamos nossa Pauta de Reivindicações ao Centro e ao governo, mas também acompanhamos a mobilização das universidades estaduais.

Como acontece todo ano, aguardamos a definição dos índices que serão reivindicados pelo Fórum das Seis (que agrupa os sindicatos das universidades e o Sinteps), para definirmos o percentual de correção salarial que comporá a nossa Pauta. Esse percentual deverá conter a inflação dos últimos 12 meses, bem como a reposição dos índices não pagos nos anos anteriores.

Nas universidades, também está em discussão a definição do índice da campanha deste ano e demais reivindicações.

Clique aqui para acessar o Boletim do Fórum das Seis que fala sobre isso.