face twitter youtube instagram

15/8/2011

 

Caros trabalhadores do Ceeteps,

Não fosse tão aviltante, o Sinteps sequer se daria ao trabalho de responder ao comunicado da Superintendente sobre seu salário. Como todos puderam ler, menos ela, NÃO ESTAMOS RECLAMANDO DE SEU REAJUSTE DE 75%. QUEREMOS O MESMO REAJUSTE PARA TODOS OS TRABALHADORES DA INSTITUIÇÃO!!!!

O Sinteps orgulha-se de NUNCA ter mentido em suas informações e SEMPRE ter demonstrado a verdade.

Analisando a tabela abaixo, podemos ver que a Diretora Superintendente teve 75% de reajuste; o Vice-diretor Superintendente, 64%; o Encarregado de Setor Técnico Administrativo, 50%; a Chefe de Gabinete, 30%; o Assessor Técnico Chefe, 32%; o Coordenador Técnico, 30%; o Assessor Técnico da Superintendência, 29%; o Diretor de Divisão, 18%. Salvo engano do projeto, o Encarregado de Setor Administrativo teve -18%. TODOS OS DEMAIS SALÁRIOS (de confiança) e TODAS AS GRATIFICAÇÕS TIVERAM 11% de reajuste.

 

src=http://www.sinteps.org.br/news0325_clip_image002.jpg

 

Sim, é verdade que as progressões automáticas tiveram 24,32% (professores) e 22,10% (auxiliares de docente), e que os níveis administrativos 7 e 8 tiveram equivalência salarial em torno de 30%.

MAS TAMBÉM É VERDADE QUE toda a reclassificação salarial custará, segundo a Secretaria da Gestão, aproximadamente R$ 54 milhões e que A AUTARQUIA INFORMA QUE SUPORTARÁO CITADO ACRÉSCIMO, NÃO HAVENDO NECESSIDADE DE APORTE POR PARTE DO TESOURO ESTADUAL. Ou seja, exatamente como o Sinteps comprovou no documento apresentado à  Secretaria de Gestão para justificar que era possível enquadrar todos os trabalhadores automaticamente. Porém, AO INVÉS DE BENEFICIAR A TODOS, A OPÇÃO DA AUTARQUIA (Ceeteps) FOI BENEFICAR ALGUNS, EM DETRIMENTO DE MUITOS...

A professora Laura, Diretora Superintendente da autarquia, deveria saber que TODOS estamos sem reajuste desde 2005; que TODOS ganhamos menos da metade do que os nossos concorrentes, como o próprio Secretário de Desenvolvimento fez o favor de registrar em sua justificativa para a correção salarial; e que TODOS estamos sem política salarial desde 1996, por DETERMINAÇÃO DOS DIRIGENTES DESTA AUTARQUIA.

NOSSA INDIGNAÇÃO, Sra. LAURA MJ LAGANÃ, É QUE MESMO SABENDO DE TUDO ISSO, SOMENTE O SEU SALÁRIO E O DO SEU VICE RECUPERAM AS PERDAS SALARIAIS QUE TODA A CATEGORIA AMARGA DESDE QUE O PSDB INTERVEIO NO CEETEPS.

SERÁ QUE OS DOIS, SOZINHOS, VÃO CONTER A ALARMANTE EVASÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS QUE SE ALASTRA PELO CEETEPS?

TRABALHADORES!

É HORA DE RETOMAR A LUTA!

TODOS JUNTOS, DIA 23 DE AGOSTO, à€S 14 HORAS, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO!

VAMOS MUDAR ESTA HISTÓRIA E TRAZER CONQUISTAS PARA TODOS!

Para as caravanas, entre em contato com Érica, pelo telefone (11) 3313-1528 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..