face twitter youtube instagram

5/11/2013

 

A última informação oficial sobre a tramitação do plano de carreira dos trabalhadores do Centro Paula Souza é que o projeto já se encontrava na Secretaria de Gestão. Dali, deveria seguir para a Comissão de Política Salarial (CPS) do governo, para serem feitas as análises das secretarias da Fazenda e do Planejamento. Depois disso, caberá ao governador enviá-lo, na forma de projeto de lei, à  Assembleia Legislativa.

As informações extraoficiais recebidas pelo Sinteps dão conta de que o projeto deve entrar na pauta da Assembleia Legislativa a qualquer momento.

No dia 16 de outubro, diretores do Sinteps foram recebidos em audiência pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz. Os representantes do Sinteps protocolaram ofício, explicando a urgência da entrada do projeto de lei que trata das carreiras dos trabalhadores do Ceeteps até novembro, para que seja possível a aprovação ainda neste ano. Munhoz comprometeu-se a contatar todas as instâncias de governo e o próprio governador, para que o projeto de lei entre e tramite com urgência. A audiência com Munhoz foi viabilizada pelos diretores de base da ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva, de Espírito Santo do Pinhal, Márcio José Dionísio e José Aparecido Sartori.

 

Encaminhamento do CDB

Na última reunião da direção do Sinteps (diretores de base, diretores regionais e executivos), no dia 18/10, a avaliação dos presentes é que todo empenho deve ser feito para que o projeto chegue à  Assembleia em novembro. Por isso, a decisão da reunião foi de não forçar a negociação de melhorias no plano nesta etapa (como é o caso da política salarial, estabelecimento de jornada para os professores, fim da avaliação de desempenho e da hora relógio etc), pois isso faria com que o projeto retornasse ao Centro, inviabilizando na prática a aprovação neste ano.

As reivindicações de melhorias serão encaminhadas à  Assembleia na forma de emendas. Algumas delas, como é o caso do fim da avaliação de desempenho e da hora relógio, poderão ser discutidas no âmbito do Conselho Deliberativo do Centro.

A mobilização deve continuar

No dia 12 de novembro, a direção do Sinteps volta a se reunir para avaliar e indicar os novos passos para a mobilização em torno da carreira. Fique atento!