face twitter youtube instagram

5/11/2013

De 23 a 28 de outubro, aconteceu em Nazaré Paulista o VII Congresso dos Trabalhadores do Centro Paula Souza. Foi um momento importante na organização e na luta da nossa categoria, que culminou com a aprovação do plano de lutas que deverá nortear a ação do Sinteps no próximo período. Os congressos são a instância máxima de discussão e deliberação do nosso Sindicato.

Em breve, o Sinteps divulgará o plano de lutas e todas as moções aprovadas. Uma delas, por exemplo, pede urgência na tramitação e aprovação do projeto de carreira pela Assembleia Legislativa. Várias outras retratam o posicionamento dos delegados em temas como: apoio à  luta dos professores do Rio de Janeiro e contra a repressão policial, em defesa de mais verbas para o ensino técnico e tecnológico público, em defesa de mais recursos para a educação pública como um todo, contra a privatização do petróleo etc.

O VII Congresso contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre delegados, observadores e convidados. Foram realizadas palestras, com temas sobre a conjuntura nacional e internacional, financiamento da educação pública e assédio moral. O conteúdo das palestras também será divulgado em breve.