30/7/2013

Na terça-feira, 30/7, diretores do Sinteps participaram de nova reunião com representantes da área técnica de RH do Centro. O objetivo foi apresentar ao Ceeteps reivindicações de melhoria no projeto de Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores da instituição. Estas reivindicações foram organizadas pelo Sindicato a partir de reuniões do Conselho de Diretores de Base (CDB) e das dezenas de sugestões recebidas por e-mail.

A avaliação da diretoria do Sinteps é que a área técnica está sensível aos itens apresentados, até porque sabe muito bem das necessidades do Centro. Os representantes do RH afirmaram que há estudos positivos no sentido de incluir os itens, inclusive a questão da contagem de tempo para os administrativos e a adoção de três níveis para todos.

Porém, a partir de agora entramos numa etapa de negociações políticas. O Sinteps formalizou as reivindicações num ofício, já protocolado junto à  Superintendência, juntamente com pedido de agendamento urgente de reunião. A decisão final sobre acatar ou não as reivindicações que o Sinteps apresenta caberá à  Superintendência.

É preciso que a reunião aconteça o quanto antes, para que o projeto siga o trajeto necessário para aprovação ainda neste ano: 1) formatação da proposta final pela Superintendência, 2) encaminhamento à s secretarias de governo envolvidas e 3) envio de projeto de lei para votação na Assembleia Legislativa.

Se esse processo não se concluir ainda em 2013, a carreira ficará para depois de 2014, pois em ano eleitoral nada pode ser feito.

Temos que nos conscientizar de que as negociações trouxeram bons avanços, mas nada garante que as nossas reivindicações de melhorias serão acatadas e que o plano vá seguir por todas as instâncias em que ainda precisa tramitar com tempo hábil de ser aprovado em 2013.

A categoria deve estar ciente da necessidade da pressão sobre o governo para a carreira se tornar realidade ainda este ano.

Se a avaliação predominante na categoria for de que há avanços e que o projeto final do Centro pode ser apoiado, mesmo assim será preciso mobilizar para garantir que a tramitação aconteça ainda em 2013 e, também, que o governo não mexa na proposta. O caminho é a greve geral da categoria por tempo indeterminado, até que o projeto seja transformado em lei.

Os trabalhadores decidem! As assembleias setoriais estão em andamento. Se a sua unidade não conta com diretor de base, organize você mesmo a assembleia, discuta com os colegas as propostas do Centro, a análise do Sinteps e as reivindicações finais que o Sindicato apresenta. Depois, envie o resultado por e-mail, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Você vai precisar destes documentos:

[wpfilebase tag=file id=401 tpl=simple /]

[wpfilebase tag=file id=400 tpl=simple /]