16/7/2013

O Sinteps está participando ativamente dos preparativos da Conferência Nacional de Educação - Conae 2014, prevista para os dias 17 a 21 de fevereiro de 2014.

A Conae é um evento convocado pelo governo federal e vai acontecer em Brasília, com o tema O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração.

As conferências regionais tiveram início em junho (confira o quadro abaixo) e se estendem até agosto. Na sequência, será realizada a conferência estadual de São Paulo.

O Sinteps orienta seus diretores (de base, regionais e executivos), bem como todos os interessados, a participarem das conferências regionais, que indicam representantes para a conferência estadual. Somente poderão participar da Conae 2014 os delegados eleitos nas conferências estaduais. Veja a data prevista para a sua cidade (ou no município mais próximo) e procure se informar na Secretaria Municipal de Educação sobre local e horário.

A participação do Sinteps tem o objetivo de defender as reivindicações da categoria. São elas:

- Manutenção do vínculo e associação do Centro Paula Souza à  Unesp;

- Dotação Orçamentária de 2,1% da quota parte estadual do ICMS para o Ceeteps;

- Mais verbas para o ensino público de todos os níveis;

- Retorno à  política salarial estabelecida pelo Cruesp - Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas;

- Expansão de unidades da educação profissional e tecnológica apenas com garantia orçamentária;

- Garantia de qualidade e gratuidade na oferta da educação profissional e tecnológica no estado de São Paulo, através do Centro Paula Souza;

- Revisão das carreiras implantadas em 2008;

- Respeito aos profissionais do Ceeteps, com garantias de salários dignos e melhoria nas condições de trabalho.

Emendas

A direção do Sinteps elabrou um texto para subsidiar a participação dos trabalhadores do Centro nas conferências regionais.

Clique abaixo e acesse as emendas do Sinteps.

[wpfilebase tag=file id=384 tpl=simple /]

Confira o calendário das conferências regionais

27 de julho: Araçatuba

21 e 22 de junho: Baixada Santista