1/7/2013

No dia 27/6, representantes da diretoria do Sinteps reuniram-se com os representantes do Ceeteps Frederico Hannah Mattar Rosanski, coordenador de Planejamento e Desenvolvimento, e Élio Lourenço Bolzani, Coordenador Técnico da URH, para uma nova rodada de discussão sobre o projeto de carreiras dos trabalhadores do Centro.

Ambos os representantes do Ceeteps garantem que o novo cronograma será cumprido e que, até o final de julho, o projeto estará nas mãos da comunidade (texto da lei e tabelas). Reafirmaram, também, a disposição da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em colaborar na tramitação do projeto (como se isso não fosse sua obrigação!) e disseram que trabalham na perspectiva de um aumento real de salários para todos.

Frederico e Élio justificaram, novamente, a não divulgação das tabelas e dados substanciais no momento como fruto da burocracia do Estado e da vontade da professora Laura Laganá em apresentar o projeto perfeito, para evitar que o texto seja barrado no governo.

Duas novas reuniões com o Sinteps ficaram agendadas para o mês de julho, uma na primeira quinzena e outra na segunda.

Plano de saúde

Quanto ao plano de saúde, o coordenador da URH afirmou que apenas 20 mil vidas foram cadastradas, quando a expectativa era de algo em torno de 70 mil. O Conselho Deliberativo do Ceeteps discute agora as formas para viabilizar os estudos da URH sobre o plano de saúde.

Reajuste

Quanto ao reajuste salarial de 8,12%, anunciado para vigorar a partir de 1º de julho, com pagamento no mês de agosto, novamente a burocracia foi a culpada pelo projeto chegar à  Assembleia Legislativa somente nesta segunda-feira, 1º/7. Ou seja, é muito provável que ele não entre em votação agora, por conta do recesso dos deputados. Se isso se confirmar, o reajuste não será pago no quinto dia útil de agosto e sim no quinto dia útil de setembro. Neste caso (pagamento no quinto dia útil de setembro), a URH garante que será retroativo a julho e que não haverá cobrança acumulada de Imposto de Renda e INSS.

Mobilização

Pelo visto, o Ceeteps continua dormindo em berço esplêndido (talvez em função da nova sede!), não defende sua autonomia (definida em regimento) e se enrola cada vez mais tentando agradar a gregos e troianos do governo estadual. E, de quebra, não acredita na força da mobilização da nossa categoria.

No dia 11/07, os trabalhadores do Brasil, organizados nas centrais sindicais, irão à s ruas em protesto (veja matéria específica no site). O Sinteps conclama a todos os trabalhadores do Ceeteps que participaram das atividades cidadãs nas mobilizações de rua a se integrarem, também, aos atos dos trabalhadores no dia 11/7. A pauta desta mobilização inclui a defesa da saúde e da educação públicas.

O Conselho de Diretores de Base (CDB) do Sinteps volta a se reunir no dia 3/7, quarta-feira à s 14h, para definir os indicativos à  categoria a respeito da carreira, pauta de reivindicações e participação no dia 11/7.

Enfim, uma boa nova: Aceitação dos atestados médicos

O Sinteps venceu ação judicial que pede a aceitação de atestados médicos particulares para abono de faltas no Centro Paula Souza. A superintendência do Ceeteps informou, na reunião do dia 27/6, que irá cumprir a decisão judicial e aceitar os atestados de até 15 dias. Acima de 15 dias, o trabalhador deve seguir o previsto pelo INSS ou Iamspe, conforme o regime de trabalho.

Clique abaixo e confira o Ofício NAPS/Ceeteps 2/2013, no qual o Centro confirma a aceitação dos atestados

[wpfilebase tag=file id=377 tpl=simple /]