face twitter youtube instagram

2/5/2013

 No dia 26 de abril, a Central àšnica dos Trabalhadores (CUT) agendou uma reunião entre o secretário de Gestão do governo estadual, Davi Zaia, e representantes das entidades do funcionalismo paulista vinculadas à quela Central. O Sinteps esteve representado.

O secretário ouviu a pauta geral da Central: respeito à  data base; mesa de negociação permanente; aumento do vale refeição, defesa do IAMSPE; recomposição das perdas históricas das categorias; fim das terceirizações e dos contratos precários. Ele também ouviu as reivindicações específicas das categorias representadas: Apeoesp, SindSaúde, Afuse e Sinteps.

Ao final, disse que irá conversar com as secretarias envolvidas e, no caso do Centro Paula Souza, informou que já foram realizadas várias reuniões, em especial sobre a carreira, mas que não há solução ainda.

 

Reunião com operadoras de planos de saúde

A superintendência do Centro Paula Souza informou ao Sinteps que Frederico Hannah Mattar Rosanski, coordenador de Planejamento e Desenvolvimento do Centro, e Élio Lourenço Bolzani, Coordenador Técnico da URH, vêm realizando reuniões com várias operadoras de planos de saúde, para verificar suas condições de atendimento e da rede credenciada. Numa destas reuniões, o Sinteps foi convidado a participar.

Frederico e Élio dizem que, após concluírem o levantamento, o Ceeteps abrirá licitação para a contratação de uma das operadoras e que a intenção inicial é a co-participação, com o empregador pagando 70% e o empregado 30%, sendo opcional a adesão ao plano.

O Sinteps espera que o processo seja realmente ágil e que os trabalhadores não tenham que esperar anos pela implantação do benefício, como é o caso da nova carreira, prometida desde a greve de 2011 e até agora não implantada.

 

 Negativa de efetivo exercício da paralisação do dia 19/04

A Diretora Superintendente do Ceeteps, professora Laura Laganá, enviou ao Sinteps o ofício 323/2013, em 30/4/2013, dizendo que as ausências dos servidores (celetistas), ocorridas no dia 19 de abril de 2013, por motivo de paralisação, não se enquadram nas hipóteses do Art. 473 da CLT, acrescido de que o processo de reposição das aulas já está implementado, portanto, não há como acolher, no momento, o pleito formulado pela Senhora Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza.

Ou seja, os trabalhadores que já fizeram a reposição terão o pagamento do dia, mas terão a anotação da falta e suas consequências.

O pleito do Sinteps foi pelo efetivo exercício de todos os trabalhadores que aderiram à  paralisação, antes do fechamento da folha de pagamento.

Não houve manifestação da Superintendência quanto aos servidores estatutários.

Como a resposta diz que não pode atender o pleito no momento, o Sinteps continuará reivindicando o efetivo exercício do dia paralisado.