22/4/2013

Reunidos nesta segunda-feira, dia 22/4, na sede do Sinteps, diretores de base e representantes de unidades avaliaram as atividades da última sexta-feira. Foi consenso que a mobilização foi expressiva, com muitas unidades paralisando as atividades em todo o estado. No entanto, o ato realizado em frente à  administração do Centro Paula Souza, na tarde da sexta, embora muito aguerrido, não traduziu a força das paralisações. Poderíamos ter mais do que os 300 presentes.

A reunião também avaliou o quadro de assembleias setoriais (nas unidades) realizadas até o momento, com vistas a definir a posição dos trabalhadores sobre SIM ou NÃO à  greve geral da categoria. A avaliação é que, para dar início a uma greve com bases sólidas, precisamos de mais trabalhadores se posicionando.

Atenção ao calendário

- Até 14/5: Realização de assembleias nas unidades. Os resultados devem ser enviados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o meio-dia, para que haja tempo útil de tabulação e divulgação dos resultados. Somente serão computados os resultados que forem enviados na ata e lista de presença (disponíveis para download em www.sinteps.org.br, no link ˜Data-base 2013™).

- 15/5 (quarta-feira, a partir das 14 horas): Ato público em frente à  Secretaria de Gestão (rua Bela Cintra, 847, em São Paulo) e divulgação da tabulação dos resultados das assembleias setoriais.

- 15/5: Início da greve se as assembleias setoriais expressarem o SIM em, pelo menos, 30% da categoria.

Porque estas datas

Na negociação do dia 17/4, entre Sindicato e representantes da Superintendência e do governo, ficou acertado que o Centro Paula Souza divulgará sua proposta de plano de carreira (prometido na greve de 2011 e engavetado até agora) para o Sinteps até o dia 10 de maio. A proposta será divulgada à  categoria.

O Sindicato elaborou um projeto para a carreira, a partir de uma série de discussões com os trabalhadores. O projeto está nas mãos do governo. Queremos que o projeto do Centro encampe as principais propostas do Sindicato: jornada para os professores, recuperação dos pisos salariais, política salarial do Cruesp, perfil ocupacional e regras claras e diretas para a evolução funcional, entre outras.

Abaixo-assinado pela carreira

Para conferir a proposta do Sindicato para a carreira, entre no link ˜Data-base 2013™. No mesmo link, você encontra o abaixo-assinado que informa à  Superintendência e o governo que o projeto do Sinteps contempla os anseios da categoria. Assine-o, passe entre os colegas e mande para o Sindicato (por e-mail, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou correio, para a Caixa Postal 13.850, Cep: 01216-970, São Paulo.