Prazo de 15 dias termina sem proposta para a revisão da carreira. Em 28/11, vamos parar junto com o funcionalismo: Pela nossa carreira, contra os cortes na educação, as privatizações e a reforma administrativa

Mais uma vez, a Superintendência do Centro Paula Souza não cumpriu a palavra. Em audiência pública na Assembleia Legislativa, em 25/10, a superintendente Laura Laganá deu explicações para o atraso na apresentação à categoria da proposta da instituição para a revisão da carreira (clique para conferir), e pediu mais 15 dias para a entrega. Ou seja, até 10/11.

Na véspera da data limite, em 9/11, diretores do Sinteps participaram de reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Centro, onde têm direito a voz. Eles questionaram a vice-diretora superintendente, Emilena Lorenzon Bianco, qual era a situação. Ela limitou-se a dizer que não é possível afirmar uma data, mas que a proposta da instituição para a carreira “está sendo finalizada”.

Mais uma vez, estamos diante de um profundo desrespeito com os trabalhadores e as trabalhadoras do Centro. O que espera a Superintendência? Que o governo Tarcísio de Freitas apresente a sua proposta de reforma administrativa para o funcionalismo paulista e roube nossos direitos?

28/11 é dia geral de luta

As entidades representativas do funcionalismo paulista estão se unificando na reação ao pacote de maldades do governador Tarcísio de Freitas. Em resposta aos três projetos enviados por ele à Assembleia Legislativa (Alesp) – todos danosos para a sociedade, para os serviços públicos e para os servidores e as servidoras – está sendo convocado um dia de paralisação geral das categorias para 28 de novembro. Trata-se de projetos que visam cortar recursos da educação (de 30% para 25% do orçamento estadual), privatizar a Sabesp (empresa que fornece água a cerca de 28,4 milhões de clientes em 375 cidades paulistas) e iniciar a reforma administrativa no estado (nesta primeira etapa, estão na mira os cargos comissionados e em confiança, com proposta de remuneração por “subsídio”, ou seja, sem direito a quinquênios, sexta-parte etc.).

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que agrupa cerca de 90 entidades, entre elas o Sinteps, está entre os organizadores. Além da paralisação de um dia, que tem o apoio das centrais sindicais, haverá um grande ato público em frente à Alesp, com concentração a partir das 15h.

O Sinteps indica aos trabalhadores e às trabalhadoras do Centro Paula Souza que discutam a participação no dia 28/11. Além das bandeiras gerais, que nos unificam com as categorias do funcionalismo paulista, vamos pressionar por nossa principal reivindicação específica, que é a revisão da carreira.

Caso a proposta da instituição tenha sido apresentada, teremos a oportunidade de usar o dia 28/11 para estudar o texto e discutir as mudanças que queremos.

Converse com os colegas da unidade sobre a adesão à paralisação geral do funcionalismo em 28/11 e informe o Sinteps pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Conselho Diretor discutirá mobilização em 24/11

No dia 24/11, sexta-feira, o Conselho Diretor (CD) – diretores de base, regionais e da executiva do Sinteps – estará reunido para discutir, entre outros itens de pauta, a mobilização para o dia 28/11. Os indicativos serão divulgados na sequência.