Revisão da carreira: Sinteps cobra Superintendência e sinaliza com retomada da greve se compromisso não for cumprido

A Diretoria Executiva oficiou a Superintendência do Centro Paula Souza (Ceeteps) para cobrar a urgente apresentação da proposta da autarquia para a revisão e a melhoria do plano de carreira dos trabalhadores e das trabalhadoras da instituição.

O ofício (Sinteps 32/2023) lembra que, conforme a Portaria Ceeteps-GDS nº 3674, de 9/8/2023, o Ceeteps iria apresentar o projeto de lei até setembro, mais especificamente após 40 dias de sua publicação em Diário Oficial. O prazo já se findou há mais de um mês.

“Tendo em vista a complexidade e a urgência do tema, o Sinteps tem aguardado e contribuído com a proposta”, pontua o ofício, lembrando que a entidade sindical apresentou à instituição as diretrizes que considera essenciais para a revisão. Além disso, o Sindicato organizou a proposta da entidade – construída nos congressos da categoria e com as contribuições dos trabalhadores – em formato de projeto de lei, como deverá ser apresentado para tramitar futuramente na Assembleia Legislativa.

Enfatizando que “a paciência da categoria chegou ao seu limite”, o ofício informa que, “caso não seja apresentada a proposta de revisão e melhoria, iremos propor a retomada do movimento paredista, de forma a garantir os compromissos firmados entre a Superintendência e o conjunto dos trabalhadores das ETECs e FATECs”.