Comunicado Sinteps sobre as ELEIÇÕES 2022

Informamos a toda a categoria que uma decisão judicial entendeu que duas urnas utilizadas no processo eleitoral realizado no Sinteps em 30 e 31 de maio de 2022 teriam apresentado problemas (suposta fraude). De acordo com a decisão, portanto, todo o processo eleitoral, composto por 102 urnas, deveria ser anulado, mesmo que a anulação dos referidos votos não altere o resultado final do pleito.

Durante o processo judicial, mesmo com o pedido do Sindicato, o Juiz não quis ouvir as pessoas que trabalharam na coleta de votos nas referidas urnas, e nem mesmo a Comissão Eleitoral formada por colegas servidores, o que, no entendimento desta entidade sindical, prejudicou a apuração dos fatos.

A decisão é da 1ª instancia, cabendo recurso para as instâncias superiores. Aguarde mais notícias em breve, pois o Sinteps irá recorrer.

O Sindicato sempre respeitará as decisões judiciais, assim como respeita o resultado das urnas, que, como já exposto, mesmo com a eventual anulação dos votos que estão sendo questionados, não ocasionaria alteração no resultado final.