face twitter youtube instagram

É FAKE! O Sinteps NÃO autorizou o Centro a descontar dias da greve. Pelo contrário!

Mal o Comando Central de Greve indicou a suspensão da greve e o estado de greve (clique para conferir matéria completa), já começam a surgir fake news nas unidades.

Alguns diretores mal-intencionados estão divulgando a informação de que o Sinteps teria “autorizado” o Centro Paula Souza a descontar os dias de greve e “só pagar após a reposição”. É mentira!

Aliás, qualquer informação da instituição (sobre desconto ou qualquer outra coisa) só é verídica se estiver em papel timbrado do Centro e com assinatura da Superintendência.

 

Reposição e garantia dos salários

Assim como faz em todos as greves, o Sinteps encaminhou documento à superintendência do Centro, com vistas ao acordo para reposição das aulas/trabalho e garantia do efetivo exercício e de todos os direitos dos grevistas. O Sindicato orienta todos e todas a aguardarem a atuação coletiva da entidade em relação à reposição.

Conforme aprovado na reunião do Comando Central de Greve, em 21/8, os grevistas reivindicam o pagamento integral dos salários no início do próximo mês, mediante o compromisso de reposição integral das aulas não dadas e trabalho não realizado (caso dos administrativos e auxiliares docentes) no decorrer deste semestre, pois obviamente não é possível repor os dias de greve até o fechamento da folha deste mês, que ocorre no dia 25. Da mesma forma que a Superintendência conclamou a categoria a lhe dar um “voto de confiança”, agora é a hora de a Superintendência dar um “voto de confiança” à categoria, garantindo as condições para a reposição da forma como sempre ocorreu.

Sem a garantia do pagamento dos salários, a decisão poderá ser pela não reposição.