Data-base 2023: Superintendência e governo mantêm silêncio sobre negociações. Conselho Diretor do Sinteps reúne-se em 3/4 para indicar os próximos passos da mobilização

A Pauta de Reivindicações 2023 dos/as trabalhadores/as do Centro Paula Souza foi entregue à Superintendência no dia 3/3, acompanhada do pedido de agendamento de negociações, envolvendo também a Secretaria de C&T e Inovação (na qual está inserido o Centro) e o governador Tarcísio de Freitas.

No calendário de mobilização inicial em março, foram previstos períodos de envio de e-mails de pressão pela marcação das audiências com o Sindicato ainda em março, que é o mês da nossa data-base. Até o fechamento desta matéria, em 30/3, não houve retorno.

O único avanço, até este momento, tem sido a retomada das reuniões da Comissão de Revisão de Carreira, conquistada pelo Sindicato na data-base de 2019 e que estava paralisada desde o ano passado. Já houve duas reuniões em março e o diálogo entre as partes (há representantes do Sinteps e de vários setores do Centro) está produtivo. A expectativa do Sindicato é de chegar a uma boa proposta em comum no âmbito da comissão, a ser levada ao secretário, abarcando temas relevantes que passam pela carreira, como a jornada docente, a instituição de política salarial, as condições de evolução, as tabelas salariais e outros.

Em breve, o Sinteps divulgará detalhes sobre os trabalhos da Comissão.

Sem mobilização, não tem conquista!

No dia 3 de abril, segunda-feira, o Conselho Diretor (CD) do Sinteps – instância que reúne os diretores de base, regionais e executivos – volta a se reunir para discutir e deliberar sobre os próximos passos na mobilização. Além da revisão da carreira, nossa Pauta 2023 tem a reivindicação de reajuste linear de 53,23%% para todos a partir de 1º de março e várias outras importantes.

Pauta 2023, que contempla várias outras reivindicações da nossa categoria, bem como as tabelas salariais que estamos reivindicando, estão no item “Data-base 2023”, no site do Sinteps.

Vice-presidente do Sinteps fala do momento da data-base

Renato de Menezes Quintino, vice-presidente do nosso Sindicato, fala com os trabalhadores do Centro sobre o atual momento da data-base.

Veja o vídeo: