face twitter youtube instagram

Campanha salarial 2023: Já leu a proposta do Sinteps para a nossa pauta de reivindicações? Prazo para sugestões termina em 27/2

Março é o mês da data-base do funcionalismo paulista, ou seja, quando apresentamos nossas reivindicações ao governo e à superitendência do Centro Paula Souza. 

 

O pontapé inicial da campanha salarial deste ano foi dado na reunião do Conselho Diretor (CD) do Sinteps – composto pelos diretores de base, regionais e da Executiva – em 31/1/2023. O CD aprovou a proposta de darmos destaque à luta pelo reajuste salarial linear de 53,23% para todos e pela revisão da carreira, considerando que estas reivindicações concentram nossas principais demandas. 


A indicação é que os trabalhadores do Centro avaliem a proposta de pauta e, se desejarem, enviem suas contribuições até as 12h do dia 27/2, segunda-feira, para
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No dia 28/2, o CD volta a se reunir para fechar a Pauta de Reivindicações 2023, que será encaminhada à direção do Centro e ao governo no início de março, e para definir os próximos passos na mobilização.

 

Live no dia 9/2 detalhou a proposta e tirou dúvidas

No dia 9/2, o Sindicato promoveu uma live para falar da campanha salarial de 2023: o que é uma data-base, as propostas de reivindicações, como encaminhar a mobilização. A exposição foi feita por diretores da entidade: a presidente Silvia Elena de Lima e o vice-presidente Renato de Menezes Quintino. Se você não teve a oportunidade de acompanhar ao vivo, vale a pena conferir a gravação. 

Assista abaixo: 

 

Solicitação de audiências 

O Sinteps aguarda retorno aos pedidos de audiência, feitos ao governador Tarcísio de Freitas, ao titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (onde ficou alocado o Centro), professor Vahan Agopyan, e à superintendente da instituição, professora Laura Laganá. O objetivo é debater as reivindicações da categoria e, também, o papel do Centro Paula Souza no novo governo. 

 

Boletim Sinteps nº 80 esmiúça pontos centrais da pauta

No site, no Boletim Sinteps nº 80, você confere detalhes sobre os eixos centrais propostos para a pauta de 2023. São eles:

- Reajuste linear de 53,23% para todos

- Revisão da carreira: Ampliação de direitos e correção das tabelas salariais (este ponto contempla itens fundamentais, como a correção das tabelas salariais equiparadas à Unesp; a definição de política salarial; a promoção direta para o nível de titulação e progressão a cada dois anos, por antiguidade, como prevê a CLT; a instituição de jornada de trabalho para docentes, de10, 20, 30 e 40h; a inclusão de mais graus nas tabelas para acompanhar o aumento do tempo necessário à conquista da aposentadoria, devido à reforma da Previdência; a instituição do plano de saúde; a melhoria dos benefícios, como o vale alimentação e a inclusão de cesta básica).