Sinteps terá novas eleições em maio, com duas chapas inscritas à Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal. Confira o calendário

A Comissão Eleitoral (CE) responsável pela condução das eleições no Sinteps reuniu-se em 29/3/2022, na sede do Sindicato, com representantes de ambas as chapas (veja a seguir) que concorrem à Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal da entidade.

Eleita em assembleia geral, a CE é composta por Arlindo Theodoro de Souza Júnior (presidente), Jamile Cristina Silvestre de Carvalho e Laércio Guerreiro de Souza. Na reunião de 29/3, a CE decidiu retomar o processo eleitoral, que esteve parado durante o período de isolamento imposto pela pandemia de Covid-19.

Em comum acordo com as chapas, a CE estabeleceu novo calendário eleitoral, que prevê a votação para os dias 30 e 31 de maio de 2022. A campanha vai de 11 de abril a 29 de maio, etapa em que as chapas poderão divulgar suas propostas e reflexões à categoria.

Estão inscritas: “Chapa 1 – Sinteps Sempre na Luta” e “Chapa 2 – Oposição Muda Sinteps”. Os nomes que compõem ambas foram divulgados no dia 30/03/2022 no site do Sindicato.

A CE informa, ainda, que há um novo processo judicial que discute o pleito eleitoral do Sinteps, proposto pela representante da Chapa 2, Sirlene Sales Maciel. Por esta razão, a CE destaca que a ata e o calendário eleitoral foram juntados ao processo, a pedido da juíza responsável pelo caso, e que as datas divulgadas somente terão efeito caso não haja decisão judicial em contrário, o que será novamente informado quando houver posição da juíza.

Momento importante

Caberá à nova direção sindical conduzir as lutas da nossa categoria nos próximos quatro anos. Por isso, é importante que haja uma boa participação dos associados do Sindicato no processo eleitoral. Todos serão vencedores se, ao final, a entidade sair fortalecida em seu papel de organizar os trabalhadores do Centro Paula Souza em suas lutas.

No site, em “Fique por dentro” – “Eleições Sinteps”, confira o calendário completo, editais e comunicados produzidos pela CE.