Data-base 2022: Queremos reajuste de 33,24% para todos e revisão da carreira. Sem luta, não tem conquista. Confira as atividades e participe

O Conselho Diretor (CD) do Sinteps – instância que reúne os diretores de base, regionais e executivos – reuniu-se em 16/2 com uma tarefa importante: fechar a nossa Pauta de Reivindicações de 2022, primeiro passo para colocarmos a campanha salarial na rua.

O texto final da pauta contemplou as contribuições e sugestões enviadas até a véspera por trabalhadores das ETECs e FATECs.

Em resumo, a Pauta formatada pelo CD, aprovada por uninamidade, contém:

- Reajuste linear de 33,24% para todos a partir de 1º de março;

- Revisão da carreira em vigor (contemplando novas tabelas salariais, para recomposição das demais perdas salariais, bem como: jornada para os docentes, instituição do plano de saúde, reajustes nos benefícios etc.)

Os diretores do Sinteps também analisaram o impacto causado pelo anúncio feito pelo governador João Doria, em 10/2/2022, de que concederá reajuste ao funcionalismo estadual a partir de 1º de março: segurança pública e saúde receberão 20%, enquanto os demais terão somente 10%. “É uma política odiosa de discriminação com a maior parte do funcionalismo estadual, além de serem índices que não repõe nem de perto o arrocho causado pela inflação nos últimos anos”, criticou Silvia Elena de Lima, presidente do Sinteps.

“Mas lamentos não vão mudar essa situação. Os trabalhadores do Centro têm que se mobilizar e ir à luta, obrigando a direção da autarquia e o governador, que é candidatíssimo, como todos sabemos, a nos ouvirem”, conclamou.

- Clique aqui para conferir a íntegra da Pauta 2022, que contempla várias outras reivindicações da nossa categoria.

- Todas as informações necessárias (inclusive as tabelas salariais que estamos reivindicando) estão no item “Data-base 2022”, no site do Sinteps.

O que vem agora: live, ato público, assembleias...MOBILIZAÇÃO!

O CD aprovou um calendário de mobilização com os primeiros passos da luta. Confira:

- 21/2/2022: Encaminhamento da Pauta 2022 para a direção do Centro Paula Souza e Secretaria de Desenvolvimento do estado;

- 21/2/2022: Lançamento de petição virtual, reivindicando abertura de negociações com o Sinteps e atendimento à nossa Pauta;

- 22/2, 16h: Live com todos os detalhes da campanha salarial (reivindicações, projeto de Doria sobre o reajuste, formas de luta etc.). Presença de diretores do Sinteps. Envie perguntas até 21/2 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Assista pelo link https://youtu.be/7XHD8LsV3hc .

- A partir de 22/2: Mobilização nas câmaras e prefeituras municipais e junto aos deputados estaduais. Os materiais de subsídio (modelos para pedidos de moção e declaraçãoes de apoio) estarão disponíveis em breve. Esta é uma iniciativa importante, pois estamos em ano eleitoral e muitos destes políticos já estão em campanha;

- 3/3, 14h: Ato público em frente à administração do Centro, em SP, com a presença dos diretores do Sindicato e dos trabalhadores que puderem participar. Vamos fazer o protocolo político da nossa Pauta, cobrando que a superintendente Laura Laganá nos receba;

- 8/3: Nova reunião do Conselho Diretor (CD) do Sinteps, presencial, para avaliação das primeiras atividades e participação nas atividades do Dia Internacional da Mulher em SP;

- De 4 a 10/3: Assembleias setoriais nas unidades, para mobilização e conscientização;

- 10/3: Prazo máximo para a Superintendência do Centro dar retorno às nossas reivindicações e agendar reunião com o Sinteps;

- 11/3: Assembleia virtual geral da categoria, para deliberação sobre indicativo de greve, caso não tenhamos resposta da Superintendência;

- 17/3: Indicativo para início de greve geral da categoria, com manifestação em frente ao Centro, em SP.

Chega de arrocho e discriminação: Vamos responder com greve!

Se a Superintendência do Centro e o governo Doria não negociarem um reajuste que realmente minimize o arrocho que vimos sofrendo nos últimos anos, teremos que partir para a GREVE. Nossa história é rica em nos mostrar que somente a reação e a luta são capazes de fazê-los ouvirem nossa voz.

VAMOS PREPARAR A GREVE DOS TRABALHADORES DO CENTRO! REAJUSTE DIGNO, JÁ!

banner live 2202