Atenção, trabalhadores que fizeram a greve sanitária: Orientações do Sinteps sobre termo de acordo e comprovação de atividades

Conforme o Sinteps informou em notícia anterior (clique aqui para conferir), o acordo final de encerramento da greve sanitária, trouxe vários avanços e conquistas, mas também acabou mantendo um item não desejado pelo Sindicato e pelos grevistas.

Trata-se do documento individual que cada grevista deve assinar no retorno. Como não foi possível retirá-lo do acordo, é preciso atenção: a não assinatura do termo individual pode implicar na ausência de pagamento.

No caso dos docentes, atenção a esta dica: Coloque no termo do acordo a seguinte frase: “A comprovação de todas as aulas e atividades do período está registrada na plataforma Teams.”

O Sinteps orienta os grevistas a informarem quaisquer dificuldades que tenham em suas unidades, quando do retorno. Informe para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que o Sindicato intervenha e procure impedir qualquer eventual abuso.

Mais orientações podem ser conferidas na matéria vinculada acima.