face twitter youtube instagram

É nesta quarta, 18 de agosto, 10h, o ATO/PLENÁRIA dos três segmentos das universidades estaduais e Ceeteps

O funcionalismo público vai parar e protestar em todo o Brasil nesta quarta-feira, 18 de agosto. A luta geral é contra a aprovação da reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional (a PEC 32/2020, de Bolsonaro/Guedes) e, em São Paulo, também contra a minirreforma que está em pauta na Assembleia Legislativa (o PLC 26/2021, de Doria).

A PEC 32 contém mudanças drásticas para os serviços públicos – como a ampliação das terceirizações/privatizações e das indicações de apadrinhados – e para a(o)s servidora(e)s públicos, inclusive para os atuais da ativa e aposentada(o)s, como você confere neste boletim.

Já o PLC 26 visa confiscar direitos do funcionalismo – como as faltas abonadas e a correção anual pelo IPC do adicional de insalubridade, entre outros – e criar critérios rígidos para o usufruto de outros, como o abono de permanência, que também teria menores valores.

Nós, das universidades estaduais paulistas e do Centro Paula Souza, vamos somar forças com as outras categorias do serviço público e vamos mostrar, também, nossa indignação contra o arrocho salarial, por melhores condições de trabalho e segurança sanitária.

Nas capitais e principais cidades do país, haverá atividades virtuais e presenciais. Em São Paulo, as entidades convidam para uma passeata a partir das 15h, saindo da Praça da República até a Praça João Mendes, com a observância das medidas de proteção sanitária.

 

ATO/PLENÁRIA CONJUNTO DOS TRÊS SEGMENTOS

Atividade convocada pelo Fórum das Seis (sindicatos e entidades estudantis da Unesp, Unicamp, USP e Centro Paula Souza) para o Dia Nacional de Paralisação do funcionalismo público contra a reforma administrativa e a retirada de direitos. 

  • Contra a PEC 32 (reforma administrativa de Bolsonaro);
  • Contra o PLC 26 de Doria;
  • Contra o confisco de aposentados e pensionistas: revogação do Decreto 65.021/2020.
  • Contra o arrocho salarial, reposição de 29,83% para recompor o poder de compra de maio/2012;
  • Por contratações e melhores condições de trabalho;
  • Debate democrático com a comunidade sobre retorno presencial seguro!

Você pode participar de duas formas:

Sala Zoom - O Fórum das Seis criou uma sala virtual, na qual as servidoras e os servidores poderão entrar e conversar com os dirigentes das entidades sindicais. Link: https://us06web.zoom.us/j/86483464172?pwd=RjF0NHYwZkZVS2xnazhSa0RtQ0U2UT09 

Pelo Youtube – A atividade será transmitida pelo link https://youtu.be/LCJkWbRXvMM