Ajude a fortalecer a luta em defesa da vida: Responda formulário online sobre EPIs e segurança do trabalho

O Sinteps segue promovendo todas as atividades e iniciativas possíveis para lutar contra o retorno presencial sem controle da pandemia. A adesão à GREVE SANITÁRIA cresce a cada dia (confira último mapa de adesão).

A denúncia do fornecimento inadequado ou insuficiente dos equipamentos de proteção individual (EPIs) é parte importante desta luta. Leia matéria sobre isso.

Para subsidiar a assessoria jurídica da entidade, está no ar (até 11/8) um formulário online, com o objetivo de consultar as condições do retorno presencial e a entrega de EPIs, bem como a existência do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) aos trabalhadores do Centro. O SESMT tem a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho.

Há anos, o Sindicato cobra do Centro Paula Souza o cumprimento das regras previstas na legislação, que obriga as empresas com mais de 500 empregados a terem sistema próprio de Medicina e Segurança do Trabalho. Com isso, estariam solucionadas dificuldades crônicas enfrentadas pelos trabalhadores da instituição regidos pela CLT, como a elaboração de laudos de insalubridade e periculosidade e consultas de rotina para a promoção da saúde do servidor.

A pesquisa dura poucos minutos. Entre e participe!