Petição por bônus e negociação: Já assinou?

Leia a seguir o conteúdo da petição online que reivindica imediata abertura de negociações da Superintendência do Centro e do governo Doria com o Sinteps. O Sindicato quer debater o pagamento do Bônus Resultado (é lei, está na nossa carreira) e também as reivindicações da data-base 2021 (clique aqui para conferir a Pauta).

Assine a petição e passe adiante! Vamos pressionar!

..................................

Professora Laura Laganá e governador Doria: NEGOCIEM COM O SINTEPS!

Os professores, auxiliares de docente e administrativos do Centro Paula Souza (ETECs e FATECs) estão com os salários e benefícios congelados há anos. O Sindicato da categoria (o Sinteps) protocolou uma Pauta de Reivindicações no início de março, mas nenhuma negociação aconteceu até o momento.

A direção do Sinteps quer negociar tanto os itens da Pauta 2021, quanto questões urgentes, como o pagamento do Bônus Resultado deste ano e alguma forma de ressarcimento pelos gastos individuais com o teletrabalho (compra de equipamentos, Internet, energia etc.).

O governo Doria tem condições econômicas para negociar com o Sindicato. Ao contrário das previsões iniciais, de que a economia entraria em queda no decorrer de 2020, a arrecadação do ICMS – principal imposto que compõe as receitas do estado de São Paulo – teve resultados surpreendentes no segundo semestre, especialmente nos últimos quatro meses do ano, e segue assim até agora. Dados oficiais mostram que a arrecadado com o ICMS de janeiro a maio de 2021 é 24,88% superior a igual período do ano passado, e 7,43% superior à arrecadação prevista, mês a mês, pela Secretaria da Fazenda para este ano.

Isso prova que o governo Doria pode valorizar os servidores públicos, que seguem atuando em prol da população como sempre fizeram, ao menos repondo suas perdas salariais. Basta ter vontade política.

Os trabalhadores das ETECs e FATECs merecem respeito.

Professora Laura Laganá, governador Doria: NEGOCIEM COM O SINTEPS!