Comissão para revisão da carreira reivindicada pelo Sinteps inicia trabalhos. Você pode contribuir e apresentar sugestões

A comissão de trabalho entre Sinteps e Centro Paula Souza, instituída para discutir a revisão da carreira dos trabalhadores da instituição, iniciou os trabalhos em reunião no dia 3/12/2019.

A comissão, que foi criada a partir de uma reivindicação do Sindicato e tem 180 dias para atuar, conta com dois representantes da entidade sindical (Silvia Elena de Lima e Renato de Menezes Quintino), representantes da supervisão do Ceeteps, CETEC, CESU, assessorias da Superintendência, diretores de ETECs, diretores de FATECs e URH.

A revisão da carreira é um dos itens mais importantes da pauta do Sinteps, pois ela apresenta a possibilidade de solução de várias reivindicações centrais para os trabalhadores do Centro, como é o caso de novas tabelas salariais reajustadas para todos, implantação da jornada para os docentes, fim do interstício para as titulações, extensão do enquadramento especial por titulação aos administrativos e auxiliares de docente, licença maternidade de 180 dias para as celetistas, entre outras.

Na reunião de 3/12, foi definido que os vários setores representados devem trazer suas sugestões para a revisão da carreira na próxima reunião, agendada para 28/1/2020.

As propostas do Sindicato para reformar a carreira têm como base o projeto aprovado no VIII Congresso da Categoria, realizado em julho de 2017 (clique aqui para conferir).No entanto, é importante que os trabalhadores façam suas sugestões sobre outras questões que julguem importantes. Confira o projeto de 2017 e, se for o caso, mande suas contribuições para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que, juntos, possamos construir uma nova carreira que atenda aos anseios de todos. Um detalhe importante: as tabelas salariais presentes no projeto estão defasadas, pois foram construídas em 2017; portanto, elas serão atualizadas pelo Sindicato.