Sinteps repudia ameaças à vereadora de Piracicaba: Truculência e machismo são dirigidos a toda a comunidade

O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) soma sua voz às entidades sindicais e sociais que repudiam veementemente os ataques e ameaças à vereadora Rai de Almeida (PT/Piracicaba). No domingo, 3/3/2024, ela recebeu mensagem em seu e-mail institucional com ameaças de violência sexual e de morte. Além do ataque a ela, a mensagem ainda traz declarações pedófilas e ameaças à população em geral.

A vereadora registrou boletim de ocorrência e os autores estão sendo investigados pela Polícia Civil. A denúncia teve o apoio da presidência da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A violência sofrida por Rai de Almeida reproduz fatos que têm se tornado comuns na política nacional nos últimos anos, com o fortalecimento de ideologias machistas e intimidatórias contra militantes sociais. O nome disso é fascismo.

O Sinteps insta as autoridades a identificarem e punirem os responsáveis. Política se faz com debates de ideias e propostas, não com violência e intimidações.

São Paulo, 5 de março de 2024.