face twitter youtube instagram

Carreira: Em reunião do CD do Centro, representantes do Sinteps cobram apresentação de proposta. Respostas são vagas e exigem mobilização

Habitualmente, o Sinteps envia representantes às reuniões do Conselho Deliberativo (CD) do Centro Paula Souza. Embora não tenham direito a voto, eles podem fazer o uso da palavra e cobrar as demandas da categoria.

Na reunião de 8/2, o Sinteps foi representado por Renato de Menezes Quintino e Felipe Chadi. Eles questionaram a superintendente, professora Laura Laganá, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Vaham Agopyan, sobre a apresentação da minuta completa do plano de carreira, compromisso assumido ainda no final do ano passado e não cumprido até este momento.

A professora Laura limitou-se a dizer que isso ocorrerá “em breve”. Diante da insistência dos representantes do Sinteps, ela disse que está aguardando uma “normativa” que virá da Secretaria de Gestão e Governo Digital, com protocolos para todos os órgãos e setores do serviço público que queiram propor mudanças nas carreiras.

Há alguma data limite para isso?, perguntaram Renato e Felipe. “Em breve”, tornou a repetir a superintendente. Já o secretário manteve-se em silêncio.

 

Sem mobilização, projeto vai continuar na gaveta

A greve e as mobilizações organizadas pelo Sinteps no ano passado conseguiram fazer a revisão da carreira andar, com a apresentação das diretrizes gerais. A reivindicação agora é que a instituição apresente sua proposta completa, para que possamos defender as mudanças que forem necessárias, à luz das propostas contidas no projeto de revisão da carreira elaboradas nos congressos da categoria e a partir das sugestões enviadas pelos trabalhadores ao Sindicato.

Em 2024, teremos que ampliar a mobilização e as lutas! Se depender do governo Tarcísio, não teremos revisão da carreira e, também, podemos amargar uma reforma administrativa que ataque nossos direitos.

 

live200223b

 

20/2 tem live: Data-base e revisão da carreira em destaque

No dia 20/2/2024, às 16h, o Sindicato promoverá uma live para falar da campanha salarial de 2024: o que é uma data-base, as propostas de reivindicações, a luta pela revisão da carreira, como encaminhar a mobilização. Assista no canal do Sinteps no Youtube, em http://tinyurl.com/database-24

Até 24/2, mande suas sugestões para a pauta de reivindicações

No site do Sinteps, em “Fique por dentro” – “Data-base 2024”, confira a proposta de pauta de reivindicações para a campanha deste ano. Reajuste salarial e revisão da carreira são temas centrais. A indicação é que os trabalhadores discutam e façam sugestões, se for o caso. Elas devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até 24/2.

Nas unidades onde não há diretor do Sinteps, você pode organizar a discussão sobre as propostas para a Pauta 2024. Ou solicite reuniões com os membros da diretoria executiva e diretores regionais de forma presencial ou online. As demandas serão atendidas na ordem de solicitação.

No dia 27/2, a direção ampliada do Sindicato se reunirá para fechar a Pauta de Reivindicações 2024, que será encaminhada à direção do Centro e ao governo no início de março, mês oficial da data-base do funcionalismo estadual.