Assembleia geral em 2/8/2023 vai convalidar resultados das assembleias setoriais e formalizar a deflagração da greve geral

A greve geral dos trabalhadores do Centro Paula Souza, convocada para ter início em 8/8, será formalmente aprovada em assembleia geral extraordinária no dia 2/8, às 14h30, na sede da entidade, na Praça Coronel Fernando Prestes, 74, Bairro do Bom Retiro, SP.

O objetivo da assembleia geral é convalidar os resultados das assembleias setoriais realizadas nas unidades e deliberar, de acordo com os requisitos legais, pela deflagração da greve geral por tempo indeterminado.

Setoriais podem ser realizadas até 1/8

As assembleias setoriais realizadas até este momento registraram a maioria esmagadora do SIM à proposta de greve. Esses resultados já garantem a deflagração formal do movimento. Porém, se a sua unidade ainda não realizou a setorial, pode fazê-lo até 1/8, a tempo de que seja considerada na tabulação geral.

No site do Sinteps, em “Fique por dentro”, no item “Greve em agosto/23 – Assembleias”, você encontra modelo de ata/lista de presença para as assembleias setoriais, modelos de moção para Câmaras de Vereadores, carta à comunidade, subsídios sobre as reivindicações. Se não houver diretor sindical na sua unidade, ajude na mobilização e convide os colegas a discutirem as nossas reivindicações e a proposta de greve. Depois, envie a ata/lista de presença para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Você e os colegas também podem solicitar uma reunião online com diretores do Sindicato, para sanar todas as dúvidas que tiverem. Para isso, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando o agendamento.

Após o início do movimento, é possível aderir à greve e fortalecer a luta a qualquer momento. Quanto maior for a participação, tanto em número de unidades quanto de trabalhadores, mas fortes seremos para cobrar nossos direitos junto ao governo. Informe o Sinteps sobre a adesão na sua unidade.

Motivos para parar não nos faltam

- Reajuste digno (o governo Tarcísio limitou-se a aprovar na Assembleia Legislativa um mísero índice de 6%);

- Revisão da carreira de acordo com os anseios da categoria;

- Pagamento do bônus (caso ainda esteja indefinido);

- Defesa das escolas do Centro.

Cartilha sobre direitos e deveres na greve

O Sinteps produziu uma cartilha para orientar os trabalhadores e as trabalhadoras do Centro Paula Souza, com vistas à greve convocada para agosto. Se houver alguma dúvida que não esteja contemplada, envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Vamos à luta por nossos direitos!