Copa do Mundo feminina: Sinteps pleiteia igualdade de tratamento nos jogos da seleção

De 20 de julho a 20 de agosto, acontece na Austrália e na Nova Zelândia a Copa do Mundo de Futebol feminino, organizada pela Fifa. O Brasil é um dos países participantes, com estreia marcada para 24/7, 8h, contra a equipe do Panamá.

O Sinteps enviou ofício à Superintendência (nº 25/2023), lembrando que na última Copa do Mundo de Futebol Masculino, em 2022, a instituição permitiu que estudantes e trabalhadores das ETECs e FATECs assistissem aos jogos do Brasil na unidade, ou fossem liberados com até 2 horas de antecedência das partidas. Para o Sindicato, a medida foi acertada e bem recebida pela comunidade.

O Sindicato solicita igualdade de tratamento: queo Centro autorize que os trabalhadores assistam aos jogos da seleção feminina brasileira da mesma forma que puderam fazê-lo na Copa masculina.