face twitter youtube instagram

Governador, sancione o PLC 19/2017!

O PLC 19/2017 foi votado e aprovado em plenário da Assembleia Legislativa no dia 13/9, garantindo a reclassificação dos salários dos administrativos do Centro Paula Souza, fixados pelos Anexos IV e V a que se referem os incisos IV e V do artigo 25-A, da Lei Complementar nº 1.044/2008.


A aprovação foi oficialmente comunicada ao governador no dia 15/9. A partir daí, ele tem ATÉ 15 dias úteis para sancionar a nova lei. Nada o impede de sancionar ainda em setembro, mas, se olharmos o perfil e a história de relação deste governo com o funcionalismo, é provável que tente ganhar tempo e impedir que o reajuste venha já em outubro.


Ou seja, se a sanção não publicada ATÉ 30/9, sábado, os novos valores só valerão para novembro (para receber nos holerites de dezembro). Considerando que o projeto foi aprovado sem emendas, exatamente do jeito que o governo enviou para a Alesp, nada justifica não sancionar ainda em setembro, para não deixar os trabalhadores mais um mês sem o reajuste.

 

Envie e-mails

Neste momento, seria interessante que os trabalhadores enviassem e-mails ao governador, com o seguinte teor:

 

“Senhor governador, o PL 19/2017 foi aprovado em 15/9/2017 e aguarda apenas sua sanção para que passe a vigorar. Pedimos que assine com urgência, para que a equiparação salarial dos administrativos do Centro Paula Souza, que estão com os salários tão defasados, passe a valer a partir de 1º/10/2017.

Agradecemos por sua sensibilidade.”

 

Obs: Entrar em http://www.saopaulo.sp.gov.br/fale-conosco/  e postar a mensagem.

Enviar com cópia para:

Laura Laganá: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Márcio França: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vinícius Traldi, da Assessoria do governo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

Outras formas de pressão

- Também é possível entrar no Face do governador e pedir a sanção.

- Ligar e cobrar a sanção: 11- 21938520 (Assessoria do governo) ou 11-2193 8000 (Serviço de informações do Palácio dos Bandeirantes).

 

 

 

Clique aqui para acessar as novas tabelas salariais dos administrativos do Centro