face twitter youtube instagram

18/10/2011

De 28 de maio a 1º de junho de 2012, acontece em Florianópolis o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). O tema geral do evento será Democratização, Emancipação e Sustentabilidade. O Sinteps é umas das entidades envolvidas na organização do evento, através da participação direta de suas diretoras Denise Rykala e Neusa Santana Alves.

Elas explicam que o tema expressa os vários aspectos relacionados ao acesso à  educação, envolvendo a inclusão, a permanência e o êxito.

O II FMEPT espera reunir cerca de 12 mil participantes.

O primeiro evento

A primeira edição do FMEPT aconteceu em novembro de 2009, em Brasília, e também contou com a participação ativa do Sinteps na organização e realização do evento. Participaram representantes do Brasil e de nove outros países, entre especialistas, gestores, estudantes e trabalhadores. Em paralelo à s conferências, debates, exposições e atividades culturais, houve uma mostra interativa de projetos de educação profissional e tecnológica.

O FMEPT faz parte do Fórum Mundial da Educação e, em 2009, foi a primeira vez que a educação profissional e tecnológica teve uma versão própria.

Sindicato vai patrocinar a participação de cinco filiados

Em 2009, no I FMEPT, o Centro Paula Souza fez o maior fiasco: praticamente não participou do evento, não estimulou sua comunidade a participar e, muito menos, contribuiu para a ida de ninguém.

Neste II FMEPT, não é difícil que aconteça a mesma coisa. Por isso, considerando a importância política e acadêmica do evento, o Sinteps decidiu patrocinar a participação (transporte e hospedagem) de até cinco filiados que queiram publicar trabalhos no Fórum. Se houver mais do que cinco inscritos, a escolha será feita por sorteio. Os interessados devem contatar a entidade e manifestar interesse até o final de novembro, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..