face twitter youtube instagram

12/8/2015

A carreira em vigor, conquistada após a histórica greve da categoria no início de 2014, teve mais uma etapa importante em julho/2015: professores e servidores técnico-administrativos receberam uma nova progressão (enquadramento) por tempo de serviço, concretizada nos salários pagos no início de agosto. Pela regra, foi concedido um grau a cada dois anos de efetivo exercício no Centro. Os auxiliares docentes já passaram por este enquadramento em julho de 2014.

Conforme o Sinteps divulgou amplamente, o Centro cometeu um equívoco nas instruções divulgadas para orientar o atual enquadramento: foi desconsiderado o tempo que os professores eventualmente tenham tido como determinados, bem como o tempo de estágio probatório. Para o Sindicato, não há dúvida de que esta interpretação é errada, e o pedido de correção foi feito oficialmente. No entanto, o Centro manteve sua interpretação.

Desta forma, a orientação é para que os trabalhadores que se sentirem prejudicados entrem com ação judicial. A assessoria jurídica do Sinteps já divulgou os documentos necessários para o ingresso com a ação.

Para conferir, entre no site (www.sinteps.org.br), no item Jurídico, em Ações individuais. Clique em Ação para inclusão de tempo de serviço para evolução funcional, onde constam os documentos e procurações necessárias. Envie tudo para: Sinteps, Caixa Postal 13.850, CEP 01216-970, São Paulo, SP.

No site, confira também vídeo com mais explicações sobre o assunto. O título é Julho de 2015 - O equívoco do Ceeteps sobre o enquadramento