21/7/2015

A trajetória de Felipe Dantas Rodrigues no Centro Paula Souza é, certamente, parecida com a de centenas de jovens que ingressam na institui­ção em busca de realização profissional. Ele con­cluiu o ensino médio na ETEC Horácio Augusto da Silveira, de São Paulo, no final de 2007. Em 2010, já no meio do curso de Psicologia, prestou concurso público e foi contratado como Auxiliar Administra­tivo, para atuar na secretaria da unidade.

Hoje, quase seis anos depois, Felipe é pro­tagonista de um caso emblemático no Ceeteps: após denúncia formalizada pelo jurídico do Sinteps, rece­beu ganho de causa do Tribunal Regional do Traba­lho (TRT-2ª Região) em ação que aponta a prática de assédio moral contra ele na unidade. A sentença é da juíza Tallita Massucci Toledo Foresti.

Para entender melhor os fatos que culminaram neste desfecho, confira no anexo abaixo a íntegra da notícia publicada na última edição do Sinteps Jornal. Veja também como denunciar ao Sindicato situações de assédio moral na sua unidade.

No site, no item Fique por dentro, em Assédio moral, confira cartilha sobre o tema, elaborada pelo Sindicato.

[wpfilebase tag=file id=787 tpl=simple /]