face twitter youtube instagram

5/6/2014 

Na próxima terça-feira, 10/6, membros da direção do Sinteps - Diretorias Executiva, Regional e de Base - irão novamente à  Assembleia Legislativa (Alesp), para pressionar os deputados a votarem e aprovarem o PLC 17/2014 (conclusão do nosso plano de carreira) com as duas emendas apresentadas pelo Sindicato.  As emendas têm o objetivo de consertar o erro do projeto em relação ao pessoal da área da saúde e incluir os auxiliares de docente e servidores administrativos no enquadramento das titulações previsto para 2016.

O projeto está pronto para entrar em votação, mas, como sempre, é preciso um empurrão da nossa parte. O Sinteps conclama os trabalhadores a encararem 10 de junho como o Dia D para a votação do PLC 17/2014, que é a espinha dorsal da nova carreira, uma vez que regulamenta o enquadramento de TODOS pelo tempo de efetivo exercício no Ceeteps. A partir de hoje, vamos mandar o maior número possível de e-mails para os deputados (veja abaixo como fazer).

O prazo para que o governador Geraldo Alckmin sancione o PLC 17, após sua aprovação na Alesp, é final de junho, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), por conta do ano eleitoral.

A direção do Sinteps já fez todo o trabalho de apresentação da urgência e da necessidade da aprovação do PLC 17 e das emendas em reunião do Colégio de Líderes. Também já falou com as lideranças partidárias e deputados estaduais. MAS É FUNDAMENTAL A PARTICIPAÇÃO DA BASE, porque os deputados, como já vimos na greve, precisam ser pressionados para votar.

Relembrando

Como o Sinteps noticiou, o governador sancionou o PLC 07/2014 (da carreira), mas vetou o artigo 4º, com o objetivo de manter o segundo enquadramento para julho/2015 e não em janeiro/2015, como acabou sendo aprovado pela Alesp. Junto com o veto, Alckmin enviou novo PLC (17/2014) para a Alesp, propondo o segundo enquadramento em julho/2015 e restituindo o conteúdo da ˜Emenda A™ (enquadramento por titulação aos docentes em 2016), que havia sumido.

O Sinteps enviou emendas ao PLC 17/2014: uma para estender o enquadramento por titulação para os servidores e auxiliares de docentes e outra para corrigir distorções nos salários do pessoal da área da saúde (para conferir o seu teor, acesse no site o item Fique por dentro, em Tramitação do PLC 17/2014).

E-mails

            O CDB indica aos trabalhadores do Ceeteps que façam pressão sobre os deputados, pedindo a aprovação do PLC 17/2014 com as nossas emendas. Neste momento, é importante o envio massivo de e-mails aos deputados, com o seguinte teor: Deputado/a, aprove o PLC 17/2014 com as emendas do Sinteps e contribua para termos uma carreira digna.

A lista de e-mails dos deputados pode ser acessada no site, no item Fique por dentro, em Tramitação do PLC 17/2014.