27/3/2014

Reunido nesta quinta-feira, 27 de março, na sede do Sinteps, o Comando Geral de Greve avaliou os acontecimentos de ontem, na Assembleia Legislativa. Foi consensual a análise de que o envio do projeto de carreira à  Alesp, por parte do governo, só aconteceu por conta da mobilização e da greve da categoria. Da mesma forma, os avanços conquistados (confira a seguir), embora aquém dos nossos anseios, também são fruto da luta dos trabalhadores.

O indicativo do Comando é pelo término da greve e retorno as atividades a partir de segunda-feira, dia 31 de março, para que os trabalhadores tenham a oportunidade de conversar em cada unidade nesta sexta-feira. Fortalecer o Sindicato, com uma ampla campanha de filiações e eleição de diretores de base em todos as unidades onde for possível, também foi apontado como decisivo para a organização e as próximas lutas da categoria.

Dias parados e reposição

O Sindicato espera se reunir ainda hoje com a Superintendência. Em reunião anterior, já havia sido garantido que todos os dias parados serão pagos a todos. Porém, ainda falta acordar os termos da reposição. Fique atento à s informações.

Confira as emendas que foram aprovadas na Alesp ontem:

1) Exclusão da limitação dos 20% para progressão do pessoal administrativo. Ou seja, deixa de existir o bloqueio determinado pelo PLC 07 e todos os que estiverem em condições irão progredir, sem limite de número de pessoas.

2) Exclusão da limitação dos 10% do RJI (Regime de Jornada Integral) para docentes das FATECs. Ou seja, a limitação imposta no PLC 07, de que apenas 10% dos docentes poderiam entrar no regime de RJI, deixa de existir.

3) Contagem do efetivo exercício (tempo de serviço) para TODOS os trabalhadores do Centro Paula Souza, o que permitirá um ganho salarial expressivo, na segunda etapa do plano, que é o enquadramento de 2015. A inclusão dos servidores administrativos nesta regra saiu, literalmente, aos 45 minutos do segundo tempo e é uma grande conquista.

4) Consideração da titulação dos docentes de ETECs e FATECs na terceira etapa do enquadramento, em julho de 2016. Isso significa que os docentes que não atingirem (no enquadramento de 2015) o nível equivalente à  sua titulação terá novo enquadramento em 2016 para alcançá-lo.

O Sinteps está providenciando a publicação de materias com a explicação de todos os detalhes do que foi aprovado, com as implicações na vida de cada segmento.