face twitter youtube instagram

06/03/2014

Reunido nesta quinta-feira, dia 6/3/2014, com representantes de dezenas de cidades, o Comando Geral de Greve avaliou o anteprojeto de lei 07/2014, enviado pelo governador Geraldo Alckmin à  Assembleia Legislativa de SP no dia 28/2/2014, classificando-o como projeto Frankstein, arremedo daquilo que foi negociado entre o Sindicato e o Ceeteps em 2013, um golpe contra os trabalhadores do Centro.

Diante desse quadro e com a constatação de que a greve se mantém em 102 unidades, o indicativo do Comando à  categoria é de fortalecer e ampliá-la nas ETECs e FATECs, como forma de pressionar os deputados estaduais a aprovarem as emendas do Sinteps ao anteprojeto (veja link abaixo). O plano enviado à  Alesp, se é que pode ser chamado de plano, prejudica a todos os segmentos da categoria, não só por rebaixar as tabelas salariais que haviam sido negociadas, mas também por retirar benefícios de todos (a licença gestante de 180 dias para as celetistas, a Sexta Parte, o auxílio alimentação etc) e vários outros itens (não prevê os 3 níveis para todos, não prevê o PIEP etc.).

            Sabedores de que o plano desagradou a todos, a superintendência e o governo tentam acabar com o movimento aumentando as doses de terrorismo. Sobre os comunicados da superintendente Laura Laganá, leia Comunicado Sinteps na GREVE no 11 (link ao final do texto).

Emendas

            Durante todo o dia, o Comando Geral de Greve trabalhou nas emendas que vamos apresentar aos deputados, com o objetivo de restituir ao projeto tudo o que foi cortado e, também, defender outras reivindicações históricas, como a política salarial, a jornada para os docentes etc. (confira as emendas em link indicado no final do texto)

No dia 11/3, novo ato publico estadual em São Paulo

            Vamos nos encontrar à s 14h, no Vão Livre do MASP, e sair em passeata pela Avenida Paulista, até a Assembleia Legislativa. Vamos repetir o grande sucesso do nosso último ato. Monte a caravana de sua unidade/região e participe! Faça parte da história de lutas da nossa categoria. Detalhes práticos devem ser tratados com Érica, pelo fone (11) 3313.1528 ou pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Campanha geral pelas emendas

            A reunião do Comando aprovou um conjunto de iniciativas para fortalecer a greve e garantir apoio à s emendas do Sinteps. Todos os materiais necessários a elas estão disponíveis para download no site do Sinteps, no item Tudo sobre a greve 2014, em Materiais para impressão (download).  As iniciativas são as seguintes:

- Divulgação de carta aberta aos pais, explicando o porquê de estarmos em greve ( o modelo de carta está pronto para impressão).

- Coleta de abaixo-assinado, para ser entregue nominalmente ao deputado da região. Ao fazer a entrega, solicitar que ele assine uma Carta Compromisso, na qual se compromete a apoiar as emendas do Sinteps. (Abaixo-assinado e Carta Compromisso estão prontos para impressão, bastando preencher o nome do(a) deputado(a)).

- Solicitação de moção de apoio à s Câmaras Municipais, pois sabemos que os vereadores têm grande influência sobre os deputados estaduais, especialmente em ano eleitoral. (O texto está pronto, bastando colocar o nome do município).

- Envio de e-mails para os deputados, solicitando apoio à s emendas. (Há arquivo com sugestão de texto e, também, a lista com os e-mails dos deputados). 

- Clique aqui para acessar o arquivo com as emendas do Sinteps ao PL 07/2014. [wpfilebase tag=file id=510 tpl=simple /]

- Clique aqui para ler o Comunicado Sinteps na GREVE no 11, que trata dos comunicados da superintendência enviados à s unidades nesta quinta-feira, dia 6/3. [wpfilebase tag=file id=511 tpl=simple /]

. Clique aqui para ler a Análise das perdas salariais com o PLC 07  [wpfilebase tag=file id=512 tpl=simple /]