Comunicado Sinteps na GREVE nº 5  - 19/2/2014

O corte de ponto anunciado pelo CENTRO PAULA SOUZA é mais uma estratégia do empregador para tirar os trabalhadores da greve, a maior em termos de adesão já realizada pela categoria.

Os números apresentados pela Superintendência são fortemente combatidos pelos trabalhadores em greve, presentes à  reunião do Comando Geral de Greve, na sede do SINTEPS ontem, dia 18/2/2014. É à³bvio que confiamos nos números passados pelos trabalhadores em greve e não nos números passados pelo patrão.

Centenas de trabalhadores pedem a visita da direção sindical à s unidades que ainda não aderiram à  greve, para se unirem ao movimento.

Hoje, 19/2/2014, mais uma dezena de unidades aderiu à  greve, mostrando  a capacidade de luta da nossa categoria, que não se intimida com a truculência do empregador. Já somos quase 100 unidades em luta.

Diretores sindicais foram presos hoje, na cidade de Catanduva, em mais uma prova da força da greve, que incomoda e obriga o empregador à  pratica antissindical. Já foram liberados, podem ficar tranquilos!

Medidas judiciais já estão em curso para evitar o corte do ponto.

Reunião com os diretores das unidades em greve acontece hoje, 19/2/2014, em São Paulo. Certamente, mais medidas truculentas virão pela frente, em novos ofícios e comunicados do CEETEPS.

Infelizmente, o único comunicado que interessa realmente à  categoria e que demonstraria respeito aos trabalhadores ainda não veio. É o que contém o projeto de carreira que o governo vai mandar para a Assembleia Legislativa (Alesp). Por que será que eles não nos mostram o conteúdo do projeto?

Entrou hoje na Alesp o projeto de lei com o quantitativo de cargos para o CEETEPS. Tem mais de 800 cargos em confiança.

Por que este, que cria cargos de confiança para o governo, já foi para a Alesp, e o nosso Plano de Cargos e Salários ainda não?

Os trabalhadores do Ceeteps merecem respeito!

A greve continua! Geraldo, a culpa é sua!

Em luta até a vitória!

Juntos, conquistamos mais!

Silvia Elena de Lima

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ceeteps (Sinteps)