VOCÊ É O MILAGRE!

No dia 26/11, vamos paralisar as unidades e fazer um ato em SP

19/11/2013

É hora de luta para forçar o envio do projeto à  Assembleia Legislativa

Ao contrário das informações anteriores, de que o projeto de carreira estava prestes a ser enviado pelo governo para a Assembleia Legislativa de São Paulo, a situação é bem diferente. O projeto continua na Secretaria de Gestão, que está fazendo alguns pedidos de esclarecimentos à  superintendência do Centro.

Nesta terça-feira, 19/11, diretores de base do Sinteps, vindos de várias regiões do estado, fizeram um protesto em frente à  Secretaria de Gestão. O secretário Davi Zaia concordou em receber uma comissão para conversar. Questionado sobre o fato de o projeto de carreira ainda estar no âmbito de sua Secretaria, quando a expectativa é que já estivesse nos trâmites finais rumo à  Assembleia Legislativa, Zaia deu várias explicações. Ele afirmou que, desde que o texto chegou à  sua Secretaria, no início de novembro, não parou em momento algum, mas sua pasta tem a responsabilidade de verificar todos os detalhes que possam ser questionados nas etapas seguintes. Por isso, pediu aos técnicos do Ceeteps que argumentem sobre os pontos que considera potencialmente problemáticos, embora não tenha dito quais são eles.

foto

Cobrado pela comissão, o secretário disse que a perspectiva é que o parecer da Gestão fique pronto dentro de uma semana, mas não garante que isso ocorra. Depois disso, o projeto seguirá para as Secretarias da Fazenda e do Planejamento e, finalmente, à s mãos do governador, que deverá enviá-lo à  Assembleia Legislativa na forma de projeto de lei.

Zaia disse que, ainda que o projeto chegue à  Assembleia Legislativa em novembro, considera que seria um milagre se os deputados o aprovassem ainda este ano.

O milagre é a nossa luta!

Após o protesto e a reunião na Secretaria de Gestão, os diretores do Sindicato retornaram à  entidade e fizeram uma reunião de avaliação.

O consenso entre todos é que o milagre é a nossa mobilização. Só a pressão dos trabalhadores poderá apressar o governo e, na sequência, os deputados estaduais.

Greve a partir de 26/11

A indicação do Conselho de Diretores de Base (CDB) está mantida: greve a partir do dia 26/11, terça-feira, contra possíveis cortes de itens do projeto (negociados com o Sindicato) e pelo envio imediato à  Assembleia Legislativa.

Os trabalhadores devem discutir e enviar o posicionamento de sua unidade para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até dia 26/11, pela manhã, quando o CDB estará reunido novamente para avaliar a conjuntura.

A proposta é de paralisar a unidade e enviar representantes para o ato público no mesmo dia, 26/11, em frente à  Superintendência do Centro, a partir das 15 horas. Para combinar detalhes sobre o transporte, no caso do pessoal do interior, a orientação é escrever para Érica, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira os demais indicativos:

- Abaixo-assinado na categoria: Imprima e passe junto aos membros da comunidade acadêmica (professores, funcionários, estudantes) em sua unidade. Envie para o Sinteps até o dia 26/11 (em mãos, pelo diretor de base da sua unidade, ou digitalize as folhas e mande para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

O arquivo para download está no site (www.sinteps.org.br), no item Carreira 2013.

- Petição eletrônica para ser divulgada junto à  população em geral. Divulgue o endereço da petição em suas listas e redes sociais:

Em resumo: Ou você para...

ou a carreira não anda!