12/11/2013

Nesta segunda-feira, dia 11/11, a direção do Sinteps foi chamada para uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além dos dirigentes do Sindicato, estavam presentes o secretário Rodrigo Garcia, a superintendente do Centro Laura Laganá e o coordenador de RH da instituição Élio Lourenço Bolzani.

Ao contrário das informações anteriores, de que o projeto de carreira estava prestes a ser enviado pelo governo para a Assembleia Legislativa de São Paulo, a situação é bem diferente. O projeto continua parado na Secretaria de Gestão, pois a Unidade Central de RH do governo está fazendo alguns pedidos de esclarecimentos à  superintendência. De acordo com a professora Laura, alguns itens que constam no projeto estão sendo questionados e podem ser cortados, como é o caso da sexta parte, da licença maternidade de 180 dias para as celetistas, entre outros.

Os diretores do Sinteps questionaram o secretário e a superintendente, pois o que foi dito exaustivamente à  categoria é que o projeto iria para a Assembleia até novembro, no mais tardar.

Garcia afirmou que ainda está otimista e que espera que o projeto siga para a Assembleia Legislativa até 15 de dezembro.

Traduzindo...

A reunião do dia 11/11 deixa claro o seguinte: o governo está enrolando! Se a categoria não entrar em cena, mobilizada, podemos ver a história se repetir. A carreira atualmente em vigor levou 10 anos para ser aprovada (de 1998 a 2008) e não contemplou as necessidades da categoria.

O projeto de carreira em tramitação começou a ser discutido em 2011. Após a forte greve da categoria, o Centro viu-se forçado a envolver o Sindicato na negociação e uma proposta melhor foi elaborada, ainda que não seja a ideal, prevendo itens importantes, como a sexta parte, a licença maternidade de 180 dias para as celetistas, a recuperação das perdas salariais, os 3 níveis para todos, o enquadramento automático para o quadro atual, a criação de benefícios (auxílio-alimentação, auxílio-transporte, plano de saúde).

CDB indica greve a partir de 26/11

Reunido nesta terça-feira, dia 12/11, o Conselho de Diretores de Base (CDB) do Sinteps foi unânime ao avaliar: sem mobilização, o governo vai continuar emperrando nossa carreira.

Não vamos deixar que isso aconteça. Por isso, foram definidas as seguintes iniciativas:

- 19/11, reunião do CDB em frente à  Secretaria de Gestão. Encontro dos diretores na sede do Sinteps, à s 13h, para irem todos juntos para a Secretaria, para exigir uma reunião com o secretário de Gestão, Davi Zaia.

Na mesma data, os trabalhadores devem realizar manifestações nas unidades, chamando a imprensa local.

- Abaixo-assinado na categoria: Imprima e passe junto aos membros da comunidade acadêmica (professores, funcionários, estudantes) em sua unidade. Envie para o Sinteps até o dia 19/11 (em mãos, pelo diretor de base da sua unidade, ou digitalize as folhas e mande para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

- Petição eletrônica para ser divulgada junto à  população em geral. Divulgue o endereço da petição em suas listas e redes sociais:

- Greve a partir de 26/11, terça-feira, contra os cortes de itens do projeto (negociados com o Sindicato) e pelo envio imediato à  Assembleia Legislativa.

Clique e faça download dos seguintes materiais:

- Abaixo-assinado pela carreira

[wpfilebase tag=file id=432 tpl=simple /]

- Folheto para as unidades

[wpfilebase tag=file id=434 tpl=simple /]

- Cartaz chamando a greve

[wpfilebase tag=file id=433 tpl=simple /]

SEM ORGANIZAÇÃO, NÃO TEM LUTA! SEM LUTA, NÃO TEM CONQUISTA!