21/10/2013

Reunida na última sexta-feira, 18 de outubro, a direção do Sinteps (Conselho de Diretores de Base/CDB, Diretores Regionais e Diretores da Executiva) avaliaram as últimas informações sobre a tramitação do plano de carreira dos trabalhadores do Centro. A Secretaria de Desenvolvimento cumpriu o prazo com o qual havia se comprometido no dia 2/10 e enviou o projeto para a Secretaria de Gestão. O prazo havia sido informado à  comissão de representantes das várias comitivas presentes ao ato público naquele dia.

Agora, o projeto deve seguir para a Comissão de Política Salarial (CPS) do governo, onde serão feitas as análises das secretarias da Fazenda e do Planejamento. Depois disso, caberá ao governador enviá-lo, na forma de projeto de lei, à  Assembleia Legislativa.

A avaliação dos presentes à  reunião do dia 18 é que todo empenho deve ser feito para que o projeto chegue à  Assembleia em novembro, para que seja aprovado ainda em 2013. Por isso, a decisão da reunião foi de não forçar a negociação de melhorias no plano nesta etapa (como é o caso da política salarial, estabelecimento de jornada para os professores, fim da avaliação de desempenho e da hora relógio etc), pois isso faria com que o projeto retornasse ao Centro, inviabilizando na prática a aprovação neste ano.

As reivindicações de melhorias serão encaminhadas à  Assembleia na forma de emendas. Algumas delas, como é o caso do fim da avaliação de desempenho e da hora relógio, poderão ser discutidas no âmbito do Conselho Deliberativo do Centro.

Fique atento à s novas convocações. A mobilização deve continuar!