19/9/2013

Até o dia 27 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h à s 17h, Cátia Wellausen, consultora de planos de saúde, atenderá na sede do Sinteps. A presença da consultora é fruto de uma parceria entre o Sindicato e a Qualicorp, empresa especializada na viabilização e administração de benefícios coletivos (planos de saúde e odontológicos) para categorias profissionais e empresas.

A data de 27 de setembro é o limite para os usuários do convênio com a Unimed Central Nacional migrem para outros planos de saúde, uma vez que a operadora rompeu o contrato com o Sinteps.

Levando em consideração o perfil dos trabalhadores do Ceeteps, Cátia fez um levantamento dos planos mais vantajosos para a categoria. Para ela, o mais interessante para os que moram em São Paulo, Baixada Santista, ABC e Osasco, é o Prevent Senior. Este é o único plano que oferece cobertura e absorve as carências do plano anterior, inclusive para doenças pré-existentes, ressalta.

Segundo a consultora, os diferenciais do Prevent Senior são:

- Programa de medicina preventiva capaz de prolongar a saúde e bem-estar dos beneficiários;

- Sem aumento de preço por faixa etária;

- Conta com rede própria, além dos credenciados;

- Sistema integrado com a rede própria, agilizando  o atendimento;

- Programa de atenção, apoio e acolhimento ao familiar e cuidador do paciente;

- àšnico que absorve carências para doenças pré-existentes;

- Os melhores preços do mercado;

- Acompanhamento por telefone p/ doentes e receituários.

Outros planos

Cátia também coloca à  disposição dos interessados planos de outras operadoras, como Sul América, Amil e Golden Cross, todos de cobertura Nacional. Estas operadoras oferecem uma rede mais ampla de credenciados, trabalham também com reembolso, proporcional à  categoria escolhida, detalha a consultora.

Documentação necessária

Para a Prevent Senior: cópias simples do RG e CPF, comprovante de endereço. Na assinatura do contrato, deverá ser paga a primeira mensalidade do plano.

Para outras operadoras, caso seja maior de 58 anos, além desta documentação a pessoa deverá anexar à  proposta um laudo médico. Este laudo (declaração em receituário próprio do médico) deve discriminar o nome, idade e peso da pessoa, bem como informar se ela goza de boa saúde,  dizer  se tem pressão alta ou alguma moléstia (neste caso, indicar o medicamento utilizado).

O interessado em contratar o plano (em qualquer operadora)  também deve levar a Carteira de Trabalho (se for celetista) ou o último holerite (se for aposentado ou servidor estatutário).

Contatos com a consultora

Além do plantão na sede do Sindicato (Praça Coronel Fernando Prestes, 74, Bom Retiro, no mesmo prédio em que funciona a FATEC/SP) até 27/9, Cátia também atende pelos telefones  (11) 99206-7964 e  (11) 97998-7964, e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..