10/9/2013

O Sinteps foi informado de que o pagamento das folhas suplementares do reajuste salarial de 8,12%, referentes aos meses de julho (recebimento em agosto) e agosto (recebimento em setembro), foi suspenso pelo Centro Paula Souza. O problema é que a lei que o autoriza ainda não havia sido publicada no Diário Oficial.

A última informação é que a publicação saiu na edição desta terça-feira, 10/9. Em contato com o Ceeteps, o Sindicato soube da professora Laura Laganá que o pagamento será feito até esta sexta-feira, 13/9.

O motivo do atraso

Todo o imbróglio começou com o atraso do governo em enviar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa. Esta, por sua vez, somente votou o projeto no dia 28 de agosto.

A burocracia prevê que, após a aprovação, qualquer projeto de lei segue para a revisão, depois para o autógrafo do governador e, finalmente, para a publicação no Diário Oficial.

Como parece não haver muita pressa do governo em nos pagar o vultoso reajuste, não houve pressa na tramitação burocrática.

Por isso mesmo, é preciso manter a mobilização, porque a mesma pressa pode acontecer com o projeto da carreira. Se ele não for para a Assembleia Legislativa até meados de outubro, pode ficar prejudicada a sua aprovação ainda neste ano.

Fique atento à s mobilizações convocadas pelo Sindicato e participe!

Carreira

No dia 12/9, o Conselho de Diretores de Base (CDB) do Sinteps volta a se reunir, a partir das 14h30, para avaliar o ato público realizado em 30/8 e definir os próximos passos da mobilização em torno à  carreira. Fique de olho!

É HORA DE LUTA PELA CARREIRA! É HORA DE MOBILIZAÇÃO!