4/7/2013

A reunião do Conselho de Diretores de Base (CDB), Diretoria Executiva e Diretores Regionais, realizada em 3/7 (veja matéria específica no site), avaliou a conjuntura e definiu vários indicativos à  categoria.

Entre eles, está o de estimular os trabalhadores do Ceeteps a se integrarem à  jornada de manifestações que as centrais sindicais brasileiras estão convocando para 11 de julho. A proposta das centrais é que os trabalhadores realizem greves, paralisações, atos e atividades diversas neste dia, nos locais de trabalho, nas ruas e praças.

Às reivindicações gerais (veja abaixo), vamos agregar as reivindicações dos trabalhadores do Centro. O Sinteps conclama a categoria a se integrar à s atividades em suas cidades, levando faixas e cartazes com as nossas reivindicações. Por exemplo:

- Carreira digna, já! Trabalhadores das ETECs e FATECs exigem respeito do governo Alckmin!

- Temos o salário mais baixo na educação na região Sudeste! Alckmin, até quando?

- 10% do PIB para a educação pública, já!

- Mais recursos para a educação pública paulista! Alckmin usa as ETECs e FATECs como vitrine eleitoral, mas não garante salários e condições de trabalho dignos!

- O governo paulista não cumpre a Lei do Piso Nacional: queremos 1/3 de hora atividade, já!

Em São Paulo

Na capital, o Sindicato convida os trabalhadores a se concentrarem a partir das 10h, em frente à  nova sede da administração do Ceeteps (Rua dos Andradas, nº 140, centro). Dali, nos juntaremos à s atividades gerais convocadas pelas centrais.

Mande imagens e vídeos

Envie fotos e vídeos da manifestação em sua cidade para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Vamos divulgar no site do Sindicato e também no da CUT.

A pauta única das centrais sindicais:

• Redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;
  • Fim do fator previdenciário;
  • 10% do PIB para a educação;
  • 10% do Orçamento da União para a saúde;
  • Transporte público e de qualidade;
  • Valorização das aposentadorias;
  • Reforma agrária;
  • Suspensão dos leilões de petróleo;
  • Contra o PL 4330, sobre terceirização.